Política Titulo
Outros prefeituráveis mantêm confiança para 41 dias restantes

Candidatos ao Paço de Mauá continuam animados com projeções

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
27/08/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


Apesar de estarem distante dos primeiros lugares, os candidatos que figuram na parte de baixo na segunda pesquisa de intenção de voto dos mauaenses, revelada no domingo pelo Diário, ainda estão animados com os 41 dias restantes da corrida eleitoral.

Representante do PV ao Executivo, Paulo Bio (que se manteve na sétima colocação, mas agora com 0,9%) planeja ir atrás dos 8,9% dos eleitores indecisos. "Temos muitos dias ainda pela frente e vamos atrás desse pessoal. O sentimento que tenho é que as pessoas não querem a Vanessa e o PT. Há uma briga clara entre os dois, mas eles esquecem do resto dos candidatos", disse o verde. "A expectativa é de que há muitas pessoas aguardando até a última hora para fazer sua escolha."

O prefeiturável José Silva (Psol) continua na lanterna, com 0,8% da preferência. Mesmo afirmando que irá surpreender a todos com sua ida ao segundo turno, se mostrou desapontado com o resultado. "Estou correndo pelas ruas de maneira intensa e me mantive na mesma. Estranho como não evolui nada. Não é possível que as pessoas estejam mentindo tanto", lamentou.

O professor, que aproveitou o domingo para fazer panfletagem pelo Jardim Esperança, espera que boa parte do apoio à sua campanha venha das periferias e dos moradores dos bairros ao longo da Avenida Barão de Mauá.

A surpresa negativa ficou por conta da queda de Atila Jacomussi (PPS), que deixou de ser a terceira força política do município para agora figurar em quinto lugar, com 8,7%.

"Ao contrário do que a pesquisa aponta, a campanha vem crescendo. Pode apostar que no dia 8 (de outubro), a manchete do jornal vai ser: ‘A Grande Virada', afirmou. "A Vanessa (Damo, do PMDB, líder da pesquisa com 31,7% da preferência) está com medo. Se ela estiver comigo no segundo turno, vai perder. Eu jogo limpo, ela joga sujo", disparou o popular-socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;