Política Titulo DOSE DUPLA
Donisete quer ser prefeito/palestrante

Candidato do PT em Mauá planeja visitar escolas para orientar juventude contra as drogas

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:27
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga, promete que, se eleito em outubro, será um prefeito/palestrante. Ontem à tarde, durante caminhada pela Vila Magini e o Jardim Ipê, o petista mostrou disposição em integrar a linha de frente no combate às drogas ministrando palestras para orientar alunos da rede pública.

Deputado estadual licenciado, o prefeiturável preside a Comissão Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas na Assembleia Legislativa. "Quero ir pelo menos uma vez por mês às escolas para orientar os jovens. É papel do prefeito também alertar contra uma epidemia que é o crack", considerou.

Donisete ressalvou que a preocupação prioritária será formar uma equipe com agentes orientadores, mas reitera que não abrirá mão do seu conhecimento conquistado na Assembleia. "Podemos ser referência pelo know-how."

Além das palestras, o petista planeja aumentar o número de Caps (Centro de Atenção Psicossocial) em Mauá, de um para quatro. As unidades seriam construídas no Jardim Zaíra, na Vila Assis e no Jardim Oratório. Ainda no combate às drogas, pretende instalar câmeras de monitoramento e rondas ostensivas nas portas das escolas.

Na andança de ontem, Donisete Braga interrompeu partida de futebol em campo de terra para discursar para os 22 jovens jogadores. Versou sobre a chegada da UFABC (Universidade Federal do ABC) em Mauá. "A boa formação garante o futuro da juventude", externou, prometendo revitalizar o campo, colocando piso adequado.

Mesmo calçando sapatos de couro e de calça jeans, o candidato, um pouco desajeitado, arriscou algumas embaixadinhas. "O meu negócio é correr", disse - é participante assíduo da Corrida Internacional de São Silvestre.

Outra proposta exposta foi a criação de uma coordenadoria de regularização fundiária. A ideia surgiu após visitar vielas no Jardim Ipê e constatar que correspondências não chegam a todas as residências. "É questão de dignidade dos moradores que o serviço chegue às suas casas" - a maioria foi construída irregularmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;