Política Titulo Santo André
Com Grana, ministro
prevê mais recursos

Secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho caminhou
com o candidato petista à Prefeitura ontem, em Santo André

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, levou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), para subir o morro do Jardim Cipreste na manhã de ontem. Durante a visita ao bairro de periferia, o representante da presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que, caso o postulante petista vença a eleição na cidade, haverá possibilidade maior de repasse de verba do governo federal ao município.

"Temos postura muito republicana em relação aos recursos. Não fazemos discriminação de partidos, mas é evidente que, quando se tem um prefeito com ligação política mais estreita e conhecemos sua história, há muito mais conforto e confiança em fazer com que os investimentos possam vir para a cidade", disse o ministro.

Embora Carvalho negue que haja preferência partidária no repasse de verba por parte da Presidência, os números mostram o contrário. Levantamento feito pelo Diário em dezembro aponta que, no ano passado, a gestão de Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, - que é afilhado político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - recebeu 49% a mais de recursos federais em relação ao primeiro ano de mandato do petista no município, em 2009. Nessa mesma comparação, somente Mauá registrou aumento de verba federal, com 3%. Todas as outras cidades da região tiveram queda no recebimento de investimentos vindos de Brasília.

O ministro também disse que há falta de alinhamento da atual administração de Santo André com o governo federal, já que o município possui paralisadas obras habitacionais financiadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Todas as intervenções do programa são envolvidas por questões legais para que sejam aplicadas com agilidade. Quando isso não acontece, tem algum problema na gestão local", afirmou Carvalho.

 

‘FILHOTE' DE LULA

Em comício feito após andança pelo bairro, o ministro disse que Grana é tratado dentro do partido como espécie de ‘filhote' do ex-presidente Lula. O representante do governo federal também declarou que o nome do prefeiturável é bem-visto pela chefe da Nação, Dilma Rousseff. "O Lula tem muita saudade do tempo do Celso Daniel (prefeito do município de 1989 a 1992 e 1997 a 2002) em Santo André, quando a cidade era vista como exemplo de vanguarda e referência para outros governos municipais. Precisamos fazer voltar esse tempo e temos condições de fazer isso agora", comentou o representante do governo federal.

Carvalho tem relação próxima com o município, já que trabalhou como secretário de Comunicação na cidade entre 1997 e 2000, e de Governo, em 2001.

 

NOVO JINGLE

Grana utilizou novo jingle na atividade de ontem. Agora, a canção de campanha do petista exalta o número de legenda e o nome do candidato repetidamente, com ritmo mais animado que a música anterior. "As pessoas vão chegar no dia 7 de outubro (data da eleição) e precisam digitar o número. Então, vai fortalecer o 13. Isso é importante nesse momento. Foi uma grata surpresa, testamos e foi aprovado. Vamos continuar utilizando", explicou o prefeiturável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;