Cultura & Lazer Titulo Bourbon Street Fest
Domingo com boa música
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:44
Compartilhar notícia


Quem quiser passar parte do dia ouvindo bons sons tem motivo para sair de casa. São Paulo está com programação recheada de música internacional hoje, e o melhor de tudo, gratuita. Com realização da casa de shows Bourbon Music Street Club, o Bourbon Street Fest - que acontece em frente à casa de shows - chega à sua 10ª edição e traz à Capital cinco atrações da cidade norte-americana de Nova Orleans.

Para aquecer o público, quem abre o leque de opções e convida a todos, às 16h, para dançar junto ao som dos instrumentos de sopro é o grupo Bonerama. Na estrada desde 1998, o sexteto adiciona à sua música, guitarra, baixo e bateria, com pitadas de rock. Liderada pelo trombonista Mark Mullins, a banda desfila, além de estandartes do jazz, releituras para clássicos roqueiros.

Em seguida, às 17h, quem toma conta do local - com apresentação de apenas 15 minutos - é o Zulu Connection. Dança, percussão, máscaras e figurinos coloridos são a marca registrada do coletivo. Acrobacias sobre pernas de pau também fazem parte do show.

Como não poderia faltar, o blues também faz parte do evento e fica a cargo do pianista Henry Butler, às 17h15. Figura elogiada por nomes como o compositor Dr.John, Butler aproveita a ocasião para convidar o guitarrista Vasti Jackson para o acompanhar na empreitada. Suas notas musicais devem anunciar ritmos como R&B, boogie woogie, soul e funk.

Grata surpresa no festival é a Playing For Change Band. Grupo de músicos de diversas partes do mundo que tocavam - por qualquer trocado - nas ruas, tem como representante de Nova Orleans o cantor e gaitista cego Grandpa Elliot. A apresentação começa às 18h30.

Com o cantor e acordeonista Dwayne Dopsie, quem encerra a edição do festival, às 20h, é o grupo de zydeco - ritmo folclórico dançante e alegre - Dwayne Dopsie and The Zydeco Hellraisers. Os músicos aproveitam para ilustrar o show com as canções de seu novo disco, 'The One', quinto da discografia.

10º Bourbon Street Fest - Música. Em frente ao Bourbon Street Music Club - Rua dos Chanés, 127. São Paulo. Tel.: 5095-6100. Hoje, a partir das 16h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;