Cultura & Lazer Titulo Hoje
Thalita Carauta apresenta a comédia 'Favela'
Do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:41
Compartilhar notícia
Divulgação


Sucesso nas noites de sábados com os vários papéis que interpreta em 'Zorra Total', Thalita Carauta sai da telinha e chega aos palcos de São Bernardo com seu espetáculo 'Favela', que ganhará duas sessões hoje no Teatro Lauro Gomes.

Versátil, a atriz, que se estabeleceu ao lado de Rodrigo Sant'anna (o intérprete de Valéria) ainda no teatro, com espetáculo que varou anos em cartaz, mostra todas as suas facetas no monólogo repleto de personagens hilários.

Dando vida a tipos comuns de uma comunidade, Thalita empresta a voz a personagens como a barraqueira vendedora de calcinhas Clarete; a controversa Dona Santinha, que dita regras religiosas, mas tem um pezinho no profano; além do chefe da favela e de uma radialista que dá dicas de sedução.

O destaque fica por conta da meiga e sensual babuína Janete, a mesma que é apresentada no humorístico global. Com tantos personagens, Thalita, que na vida real é magra e esguia, confunde a cabeça do público que espera uma figura do tipo franzina, feito Janete.

Todos os personagens são compostos em cena. De um baú colocado no palco, Thalita tira o figurino que vai usar. O enredo se apoia em uma feijoada promovida pelo traficante local, caso do qual todos têm algo para falar. O desfecho do dia na favela é surpreendente. O texto é dela e a direção é assinada por Sant'anna.

CARREIRA
Desde 1994 no teatro, Thalita Carauta passou boa parte da carreira sobrevivendo dos palcos. Além de dar aulas teatrais para crianças, ela participou de peças como 'Os Suburbanos', 'Atrozes Atrizes' e 'Lavando a Alma'.

Na televisão, seu primeiro papel de destaque foi em 'Zorra Total', mas antes disso ela participou de produções como 'Páginas da Vida', 'A Diarista', 'Casos e Acasos' e 'O Sistema'.

Favela - Teatro. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368 3483. Hoje, às 19h e às 21h. Ingr.: R$ 70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;