Política Titulo EDUCAÇÃO
Vanessa: vaga em creche é prioridade

Candidata a prefeita de Mauá reafirma intenção de parceria com rede privada

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


O cuidado com as crianças está no plano da candidata à Prefeitura de Mauá Vanessa Damo (PMDB). A deputada estadual reforçou a ideia pelo aumento do número de vagas nas creches municipais. Aproximadamente 1.000 crianças estão na fila de espera.

A ideia da prefeiturável é também firmar parceria com creches e escolas infantis particulares para suportar a demanda, a mesma do adversário Diniz Lopes (PR). "Vamos fazer a análise da renda das famílias, levando em conta quantos salários-mínimos elas recebem, para que haja critério de pagamento. A partir daí, iremos verificar a possibilidade de estabelecer a porcentagem de desconto que terá na mensalidade", explicou.

O projeto foi apresentado a grupo de mães na Escola de Educação Infantil Magia do Aprender, do Jardim Oratório, visitado pela peemedebista na tarde de ontem. Na companhia do vice Alberto Pierro (PDT) e do candidato a vereador Vieira Rocha (PMDB), a deputada prestigiou rápida apresentação realizada por alunos na qual os pequenos utilizaram a letra V para reivindicar um mundo mais verde, com homens mais valentes e políticos comprometidos com a verdade.

Para as matriarcas, Vanessa ressaltou que o fim da fila de espera é prioridade. "Iremos mapear as áreas nas quais a demanda é muito grande. Acho que temos de trabalhar bastante nos bairros mais populosos, como Parque das Américas, Jardim Zaíra e Jardim Oratório, para que não deixemos formar fila de crianças", projetou. "Não sou mãe ainda, mas posso entender a dificuldade dessas mulheres. Muitas precisam trabalhar e não têm condições de deixar seus filhos em creches particulares."

Outro objetivo é aproveitar seus contatos como deputada para otimizar espaços para o público infantil. Em encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), na terça-feira, o democrata lembrou compromisso pela construção de uma creche no bairro Sônia Maria. O convênio foi assinado pelo prefeito, Oswaldo Dias (PT), em novembro. O prédio será construído em terreno cedido pela Prefeitura, com investimento de R$ 1,2 milhão do Estado - terá capacidade para 150 crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;