Esportes Titulo Outra igualdade
Fora de casa, Grêmio Mauaense segura o Joseense
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
16/08/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


No dia anterior, o técnico Souza, do Grêmio Mauaense, havia afirmado que o empate com o Joseense, ontem à noite, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, não seria resultado ruim. E foi justamente o que ocorreu. Pela segunda rodada do Grupo 15 da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, os times ficaram no 0 a 0.

Com o empate, as equipes somaram dois pontos e dividem a segunda posição, enquanto que o Sumaré, que bateu (3 a 1) o Fernandópolis fora de casa, lidera com quatro.

O primeiro tempo começou truncado, com os times se estudando e analisando qual seria a melhor hora para atacar. O Mauaense, que começou com três atacantes, foi o primeiro a invadir o campo adversário, mas Reis desperdiçou.

Os donos da casa, que ainda não perderam atuando em seus domínios, não demoraram a responder e quase abriram o placar com Renato Santiago. O Joseense ainda teve gol anulado corretamente pela arbitragem.

Para buscar a vitória no segundo tempo, Souza colocou Diego Trainotti e Renan nos lugares de Paulo César e Caio, respectivamente. Porém, quem começou pressionando foram os donos da casa, que ficaram perto de marcar.

Já o Mauaense voltou a assustar o adversário com Reis, que não estava em dia inspirado. O Joseense respondeu com bola na trave.

No fim, as equipes arriscaram menos e ficaram no empate sem gols

"Foi uma partida muito equilibrada. Conseguimos marcar bem o ímpeto do adversário no primeiro tempo. Soubemos jogar com raça e vontade, como tem que ser a Segunda Divisão", destacou o técnico Souza.

Ele ressaltou o equilíbrio da chave. "O empate deixou tudo embolado. Ninguém conseguiu escapar", frisou o treinador, que evitou criticar o atacante Reis. "Ele parou duas vezes no goleiro, mas acontece. O importante foi que criamos boas oportunidades", completou.

Na próxima rodada, o Mauense recebe o Sumaré no Estádio Pedro Bedenetti, sábado (10h), enquanto que o Joseense visita o Fernandópolis, domingo (10h).

 

Equilíbrio marca segunda rodada da terceira fase

A segunda rodada demonstrou o equilíbrio da terceira fase da Segunda Divisão do Paulista porque nenhum time das chaves alcançou a segunda vitória seguida.

Pelo Grupo 15 - o mesmo do Mauaense - o Sumaré, classificado com a penúltima melhor campanha, surpreendeu ontem o Fernandópolis por 3 a 1, de virada, fora de casa.

O resultado deixou o Sumaré na liderança, com quatro pontos, enquanto que o Fernandópolis está na lanterna, com apenas um.

Pelo Grupo 14, o Osasco empatou (1 a 1) com o Votuporanguense e chegou aos quatro pontos, um a mais que o Nacional, que goleou (3 a 0) o Sport Barueri.

Outra equipe que somou quatro pontos foi o Guarujá, que ganhou do Américo por 2 a 1, em casa, pelo Grupo 16. O Novorizontino venceu o José Bonifácio por 2 a 0 - ambos têm três pontos.

Já no Grupo 17, Tupã e São Vicente, que empataram ontem por 2 a 2, dividem a liderança com quatro. O Olímpia, que venceu (1 a 0) o Jaboticabal, tem três.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;