Esportes Titulo Após 2 vitórias
Flamengo busca vitória fora para consolidar reação
15/08/2012 | 08:44
Compartilhar notícia


O período de 10 dias de treinamentos sem interrupções comandados por Dorival Júnior, seus primeiros no Flamengo, refletiram nas duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Ou será que a qualidade dos adversários foi o fator determinante? Nas duas últimas rodadas, o time rubro-negro bateu Figueirense, então lanterna, e o Náutico. Cientes das dúvidas sobre a recuperação da equipe, os flamenguistas esperam consolidar a reação com uma vitória sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri.

 

Não que o Palmeiras faça grande campanha na competição. De fato, está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar com apenas 13 pontos. Mas o peso da camisa e o rótulo de campeão da Copa do Brasil credenciam o confronto como um bom teste para Dorival Júnior e sua renovada turma, que tentam se aproximar do pelotão de cima da tabela de classificação. O Flamengo é o nono colocado, com 22 pontos, mas um jogo a menos.

 

O técnico rubro-negro tem desfalques importantes. O paraguaio Cáceres e o chileno González estão a serviço das seleções de seus países. Entram no time o zagueiro Marllon e o meia Ibson, respectivamente. O lateral-direito Leonardo Moura volta de suspensão.

 

Depois do compromisso contra o Palmeiras, Dorival Júnior e o diretor de futebol Zinho vão ter um dia importante. Os dois pretendem se sentar, nesta quinta, com o atacante Adriano para uma conversa. O objetivo é ver como está a sua recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e se está disposto a mudar de postura para se enquadrar na filosofia do técnico.

 

"A gente aguarda a recuperação dele. Nós achávamos que seria mais rápida. Imagino que o (departamento de) futebol possa direcionar bem a negociação, talvez com um contrato de risco", disse a presidente Patricia Amorim.

 

A partida também marcará um duelo de atacantes que se destacaram com a camisa do rival. Obina fez 47 gols em sua passagem de cinco anos no Flamengo e Vágner Love explodiu no Palmeiras antes de fazer carreira no exterior. "Vai ser um duelo de grande jogadores. O Obina foi ídolo do Flamengo e o Love, no Palmeiras. Vai ser difícil para os zagueiros. Espero que o Love leve vantagem", disse o volante Luiz Antônio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;