Política Titulo Reclamações
Críticas à Saúde assombram Luiz Marinho

Falta de médicos tem causado dor de cabeça para prefeito de
São Bernardo, o qual admite a dificuldade para contratações

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
15/08/2012 | 07:50
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A falta de médicos na rede municipal de Saúde tem causado dor de cabeça para o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), o qual admite dificuldade para contratação desses profissionais, principalmente pediatras.

Ontem, durante caminhada pela Paulicéia, Marinho foi questionado por uma munícipe que relatou não conseguir atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) do bairro.

Durante a conversa com o prefeito, a moradora reclamou da demora para conseguir atendimento na rede pública, apesar de revelar que tem plano de saúde. "Ela afirmou que não acha ruim ter de esperar para ser atendida num hospital particular, mas quer ser atendida imediatamente no serviço público", ponderou Marinho.

O chefe do Executivo sustentou que atualmente o atendimento à população na Pasta está melhor do que quando ele assumiu o Paço, em 2009. "Hoje tem muita gente que deixa de procurar atendimento no convênio para utilizar a rede pública."

Embora aponte melhorias na Saúde, Marinho reconhece a dificuldade da Prefeitura para contatar médicos. "Faltam médicos em todo Brasil. Apesar disso, as UPAs não estão desamparadas. Estamos com quatro médicos contratados para atendimento por período, o que é suficiente", avaliou.

O prefeito disse que são contratados médicos constantemente pelo governo para substituir aqueles que deixam de clinicar na cidade.

 

INVESTIMENTOS

Segundo Marinho, desde o início de sua gestão foram contratados cerca de 2.500 profissionais de Saúde para atuar no município. É desse setor que sairá um dos projetos mais ambiciosos do petista. Construído na região do Grande Alvarenga, o Hospital de Clínicas terá a primeira fase do complexo entregue em novembro,

Para consolidar a obra, o prefeito recebeu R$ 108 milhões da União e R$ 20 milhões do governo do Estado.

 

DESCONHECIDO

Durante a caminhada na Paulicéia, Luiz Marinho se deparou com um cidadão que não sabia a função desempenhada por Frank Aguiar (PTB) no Paço. Coube ao petista explicar que o Cãozinho dos Teclados é o vice-prefeito e que disputa a reeleição na chapa com ele.

O fato inusitado mostra que, apesar da popularidade como cantor, muitos munícipes não sabem que o petebista atua na política desde 2006, quando foi eleito deputado federal.

Frank renunciou ao posto em 2008 para se unir a Marinho no comando do Paço a partir de 2009. A popularidade de Frank foi preponderante no corpo a corpo com os eleitores. Agora, na disputa da reeleição, o artista tem revezado com o petista a agenda política, atuando juntos apenas em algumas ocasiões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;