Esportes Titulo Mais Brasileirão
São Paulo leva virada do Grêmio em pleno Morumbi
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
12/08/2012 | 20:03
Compartilhar notícia


O São Paulo voltou a apresentar falhas na defesa, sofreu dois gols em lances pelo alto e perdeu de virada para o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time paulista se afastou da ponta da tabela - é o sétimo colocado com 25 pontos. Por outro lado, os gaúchos aparecem no G-4, em quarto lugar com 31.

Com desfalques na zaga e no ataque, o São Paulo precisou improvisar. Cícero, meia de origem, fez seu segundo jogo como atacante e marcou o gol inicial. Casemiro, volante por vocação, ajudou a compor o sistema 3-5-2 de Ney Franco e foi um dos três zagueiros.

O único gol são-paulino saiu quando Jadson aproveitou um contra-ataque rápido e o completou com sua sexta assistência no Brasileiro - a 15ª na temporada. Cícero, que ficou na cara do gol, não desperdiçou aos 40 minutos do primeiro tempo.

Além de mudar o marcador, o gol de Cícero fez aumentar a confiança da equipe, que ainda na primeira etapa perdeu a chance de ampliar com Maicon.

Sem criatividade no meio-campo, o jeito era jogar pelos lados. Douglas e João Filipe, pela direita, e Cortez, pela esquerda, eram sempre boas opções ofensivas. Em compensação, pelas costas do lateral-esquerdo, o gremista Elano encontrava os melhores espaços para ameaçar Rogério Ceni.

O gol de empate dos visitantes, aos 21 do segundo tempo, premiou um pequeno domínio dos gremistas. Nasceu de um escanteio conquistado pelo atacante Kleber. Após a cobrança, o zagueiro Werley subiu mais que todos os altos defensores do São Paulo e tocou de cabeça sem chance para Ceni.

A segurança apresentada pela defesa são-paulina acabou com o gol de empate. Mesmo levando sustos atrás, a equipe precisava sair para o jogo e o técnico Ney Franco tentou chegar à vitória colocando Willian José no lugar de Casemiro. Mas o atacante voltou a cometer os erros de sempre e não ajudou o seu time.

Para piorar, aos 46, o time da casa foi duramente castigado. André Lima aproveitou uma sobra de bola na área e garantiu a vitória para os gaúchos.

Rhodolfo espera que erros em bolas pelo alto não se repitam

Depois de perder do Fluminense, quinta-feira, em São Januário, o São Paulo caiu neste domingo no Morumbi diante do Grêmio. As duas derrotas consecutivas têm em comum um erro recorrente na defesa tricolor: os gols sofridos em bolas pelo alto.

Os dois tentos do Fluminense, marcados por Fred e Leandro Euzébio, saíram em jogadas aéreas. Desta vez, os algozes gremistas foram Werley e André Lima. Falhas sucessivas de uma defesa que conta com três zagueiros com boa estatura: Rhodolfo (1,93 m), Rafael Tolói (1,85 m) e João Filipe (1,90 m) - suspenso, Tolói não atuou neste domingo.

"Temos de ter mais consciência para não levarmos mais gols dessa maneira", lamentou Rhodolfo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;