Economia Titulo Supermercados
Justiça derruba liminar e sacolas gratuitas
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


A novela das sacolinhas de plásticos teve mais um capítulo, mas desta vez o consumidor será onerado. Decisão do desembargador Torres de Carvalho prevê que os estabelecimentos continuem com a distribuição gratuita das sacolas plásticas só até o dia 15 de setembro.

Depois dessa data, os mercados deverão "disponibilizar aos consumidores as sacolas reutilizáveis... ou outra equivalente que permita o transporte das compras, assegurado o preço de R$ 0,59 por sacola até o dia 15 de abril de 2013", determinou o magistrado.

A ação sobre a qual houve a decisão tem como envolvidos a SOS Consumidor, que tenta manter a distribuição gratuita, e o Walmart, que pede o contrário, e conta como interessados o Carrefour, Pão de Açúcar e o Sonda.

"Vamos estudar para apresentar recurso contra esta decisão", destacou indignada a presidente da SOS Consumidor, Marli Aparecida Sampaio. "A interpretação é que a sacola é a principal vilã contra o meio ambiente, mas existem muitos outros e o combate contra eles não vai onerar o consumidor", criticou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;