Cultura & Lazer Titulo Festival do Chocolate
Ribeirão Pires traz diversas atrações
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
05/08/2012 | 09:06
Compartilhar notícia


Após receber figuras do porte de Osvaldo Montenegro, Zélia Duncan, Victor e Léo e Jorge Aragão, além de artistas da região, o 8° Festival do Chocolate de Ribeirão Pires chega ao seu terceiro fim de semana e continua a sequência de atividades culturais.

Nome já conhecido da música brasileira, a dupla Sá e Guarabyra é a grande atração de hoje. Na estrada desde 1973, os violonistas, cantores e compositores tomam conta do Palco Chocolate às 21h. Os músicos aproveitam para rever sucessos da carreira e desfilar seu rock rural. Composições como Estrela Natureza, Sobradinho e Cheiro Mineiro de Flor devem rechear o repertório.

O Teatro também reserva diversas atrações. A Banda Sinfônica Jovem da Escola Municipal de Música toca às 14h. Em seguida, às 15h, o Centro de Artes Isadora Duncan traz ao palco o Baile de Inauguração. Às 19h, o espetáculo Panos e Lendas encerra a agenda do local.

Boa pedida para as crianças se divertirem estará na Tenda Multicultural com show do grupo de palhaços Patati Patata, às 17h.

O Palco Chocolate recebe a MPB de Carol Melo às 12h. A cantora Lia Cordoni e o contrabaixista Stefano Moliner fazem tributo a Elis Regina às 13h. Logo após é a vez de Daniel Caldeira e o Grupo Flamenco de Dança. A Banda Lyra mostra a Parada do Chocolate, às 15h. Paraquem gosta de corte e costura, a Escola Municipal de Artes apresenta desfile de moda às 16h. O domingo conta ainda com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, às 18h, em show que antecede o concerto da dupla Sá e Guarabyra.

O evento ainda conta com a 2ª Mostra Guitarras do Brasil. A Escola Municipal de Música também está confirmada durante o dia, na Vila do Doce, às 16h. Às 19h é a vez da Mostra Cultura Musical Brasil Cuba com Yaniel Matos e Fabiana Cozza, e às 20h a banda Dinossauro Míope apresenta diversos clássicos do rock.

ENCERRAMENTO - O Festival encerra no próximo fim de semana. Na sexta-feira o público poderá conferir a banda Skank. No sábado, o Núcleo de Dança Karen Kihara apresenta o espetáculo Dançar, às 14, no Teatro.

O show Baile do Simonal encerra as atividades do sábado. Ainda tem cover de Elvis Presley com Ronnie Packer e a Turma da Mônica, além do Padre Fábio de Melo, que fecha a programação deste ano. Os ingressos devem ser retirados em pontos de troca. Mais informações no site www.festivaldochocolate2012.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;