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Atila Jacomussi aponta torneira seca
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/08/2012 | 07:18
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Em caminhada ontem à tarde pela Rua Dom José Gaspar, o candidato a prefeito de Mauá Atila Jacomussi (PPS) considerou que a cidade atravessa momento de "torneira seca" em virtude, segundo ele, da falta de investimentos do governo Oswaldo Dias (PT). O popular-socialista disparou críticas indiscriminadamente a todas as áreas da Prefeitura.

"É investimento zero e o povo morrendo de sede de projetos em todos os setores, principalmente na Saúde e no Social", avaliou o vereador. Sem apresentar estudos, Atila denunciou falta de água em regiões da Vila Assis e dos Jardins Primavera, Zaíra e Itapark. "Corriqueiramente chega às 3h (nas caixas d'águas) e acaba às 6h."

O prefeiturável também atacou a falta de iluminação pública na cidade e o transporte público. "Além da garganta seca, o povo ainda come poeira pela demora dos ônibus, que chega a 40 minutos."

Críticas ao sistema feitas a esmo por candidatos têm sido rebatidas pela Prefeitura com números. Na semana passada, Vanessa Damo (PMDB) relatou demora de "duas horas" no itinerário Centro/Jardim Hélida. O secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, contestou apresentando planilhas que mostram que o trajeto dura entre 22 e 25 minutos.

O titular da Pasta não retornou aos contatos da equipe do Diário para responder a fala do popular-socialista.

 

GIBIS

Atila Jacomussi abordou os comerciantes da Dom José Gaspar com frase que praticamente já adotou como bordão. "Mauá não é do PT nem da família Damo, é do povo", disse aos eleitores.

Na caminhada, distribuiu gibis com suas propostas em que o personagem central é o super-herói Atilinha - um boneco gigante do candidato também é usado na campanha. Nos materiais, reforça as promessas de instalar o Poupatempo da Saúde no prédio que abriga o CFP (Centro de Formação de Professores), chamado por ele de "elefante branco", e criar o Mauá Fácil, rede de serviços da Prefeitura e emissão de documentos em um único local.

O idealizador dos quadrinhos é Caio Evangelista (PPS), coordenador de marketing da campanha de Atila e candidato a vereador. A cada 15 dias um gibi será lançado contendo uma proposta de destaque do prefeiturável.

"Esta ferramenta permite uma comunicação mais direta com o eleitorado. O papel aceita tudo, mas aqui envolve todo um processo de criação, com um herói que não tem super-poderes, mas que traz soluções para os problemas da cidade, que é a função do prefeito", explicou Caio.




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