Política Titulo Surpresa
Donisete tira carta da manga

Candidato a prefeito de Mauá pelo PT anuncia comício com Lula em agosto

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:27
Compartilhar notícia


Candidato a prefeito de Mauá pelo PT, o deputado estadual Donisete Braga dá cartada importante para alavancar sua campanha ao Paço. Ontem à tarde, o parlamentar esteve com o presidente nacional do partido e seu colega na Assembleia, Rui Falcão, que confirmou a presença do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no palanque do prefeiturável a partir de agosto.

A primeira de pelo menos duas aparições do ex-comandante da Nação em Mauá será em um comício na segunda quinzena do mês que vem. A data exata ainda será divulgada pelo PT nacional. O diretório tem a árdua tarefa de organizar as visitas de Lula às cidades em que o partido possui candidatura própria e consideradas estratégicas, como as capitais e as com mais de 200 mil eleitores, caso de Mauá.

O candidato considera a presença de Lula como "fundamental" para a sua vitória. Pesquisa do Diário publicada domingo colocou Donisete em segundo lugar, com 13,7% das intenções de voto, contra 25,8% da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

A confirmação da participação do ex-presidente na campanha do PT em Mauá ocorre três semanas depois de o próprio Lula ter mostrado disposição em ajudar quatro candidatos a prefeito do partido no Grande ABC. Luiz Marinho (São Bernardo), Carlos Grana (Santo André), Mário Reali (Diadema) e Donisete foram citados pelo líder petista durante a exibição de Pela Primeira Vez, documentário que relata a transmissão do comando do Palácio do Planalto para Dilma Rousseff.

O bom relacionamento com a presidente, que dificilmente aparecerá no palanque de prefeituráveis da região, também é exaltado por Donisete. "Todo candidato a prefeito do PT tem de ter boa relação com o Lula e também com a Dilma, para viabilizar os programas junto ao governo federal", avalia, lembrando do débito da Prefeitura, que chega a R$ 1,5 bilhão. "Mauá vai precisar explorar muito esta relação (com Brasília) em função da dívida. É necessário um rearranjo econômico e financeiro", explicou.

Na segunda-feira, Lula irá a São Paulo para registrar fotos para os materiais de campanha de candidatos a prefeito do PT, inclusive os do Grande ABC. O ex-presidente também gravará inserções de rádio e TV para prefeituráveis da sigla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;