D+ Titulo HQ

Coldplay lança história em quadrinhos

11/07/2012 | 12:38
Compartilhar notícia
Divulgação
Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O álbum Mylo Xyloto, lançado pelo Coldplay em 2011, ganhará versão em história em quadrinhos. A trama será relevada em seis livros, que serão publicados  mensalmente a partir de fevereiro de 2013. A primeira parte será conhecida na Comic-Con, que rola entre os dias 12 e 15, em San Diego, nos Estados Unidos. A série estará disponível para pré-venda, em breve, no site oficial da banda (www.coldplay.com).

A história de Mylo Xyloto foi escrita pela banda ao lado do diretor e roteirista indicado ao Oscar, Mark Osborne (Kung Fu Panda, Bob Esponja - o filme), e será publicada por Matt Groenings, da Bongo Comics Group. "Há três anos, tivemos a ideia de um personagem chamado Mylo Xyloto (‘Xylo' como em xylofone - xilofone; e ‘to' como ‘toe' - dedo do pé).  A história e o universo forneceram  um cenário para o álbum e turnê. Agora estamos orgulhosos de anunciar que a história vai virar HQ. Esperamos que gostem. Foi divertido fazer isso", contou a banda .

Mylo Xyloto é um jovem que está na linha de frente da guerra no mundo de Silencia. Ele descobre que o inimigo que ele foi treinado a odiar por toda a vida pode não ser o inimigo no fim das contas.

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;