Política Titulo Voltinha
Em Mauá, Donisete Braga dirige Brasília de rival
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/07/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


A corrida pelo Paço de Mauá registrou ontem a sua cena mais inusitada até aqui. Candidato a prefeito pelo PT, o deputado estadual Donisete Braga interrompeu caminhada no Jardim Zaíra para manobrar uma Brasília marrom que estampava no vidro traseiro propaganda do vereador Irmão Ozelito (PTB), um de seus sete adversários na empreitada ao Executivo.

O adesivo não intimidou o petista, que pediu voto ao proprietário do veículo. O condutor tirava o carro da garagem quando se deparou com Donisete em frente ao portão. De maneira cortês, agradeceu pelo jornal do PT entregue pelo deputado e o deixou dirigir sua Brasília. Donisete engatou a ré, mas em seguida abortou a manobra, colocou a primeira marcha e retornou com o carro à sua posição de origem.

"Meu primeiro carro foi um Fusca azul 1978", lembrou o parlamentar, comparando os veículos. "Quem dirige Fusca dirige qualquer carro." Curiosamente, hoje ele irá a Brasília (Capital) para tratar da chegada da UFABC (Universidade Federal do ABC) a Mauá.

Esta não foi a única lembrança nostálgica de Donisete na caminhada no Zaíra, bairro onde morou por quatro anos durante a infância. Em duas horas de andança, visitou bares, lanchonetes e armazéns, os únicos comércios abertos no local durante o feriado.

Na atividade, o petista conversou com os moradores sobre Saúde, Educação, regularização fundiária, coleta e tratamento de esgoto e a construção da marginal da Avenida Presidente Castelo Branco, porta de entrada e saída do Zaíra. Símbolo do crescimento desordenado de Mauá, o maior e mais populoso bairro da cidade (tem 90 mil habitantes) sofre com o trânsito nos horários de pico, casas construídas em áreas de risco e a falta de espaços de lazer.

"Temos de viabilizar obras de infraestrutura junto ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para solucionar o problema das encostas", avaliou Donisete, vislumbrando a construção de conjuntos habitacionais.

Já há projetos da Prefeitura para a coleta e o tratamento do esgoto, por meio da estação de Capuava, e para a conclusão da marginal da Castelo Branco. O candidato disse querer dialogar com o governo estadual para que as escolas fiquem abertas durante as férias, oferecendo espaços alternativos de lazer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;