Setecidades Titulo Transportes
EMTU autoriza redução em itinerário
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
06/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A viação Publix, que opera linhas de ônibus entre o Grande ABC e a Capital, obteve da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) autorização para reduzir o número de viagens e de veículos na linha 470. O itinerário liga Santo André ao aeroporto de Congonhas, passando também por São Caetano. A mudança entra em vigor a partir de segunda-feira.

Em maio, a empresa diminuiu a quantidade de carros da linha sem o consentimento da gerenciadora. Devido à irregularidade, a Publix recebeu sete notificações aplicadas pela EMTU. A redução também atingiu o trajeto 172, que vai de Santo André ao Parque Dom Pedro II, no Centro da Capital.

A ordem de serviço definia que a empresa deveria oferecer 2.982 lugares nos dias úteis para os cerca de 750 passageiros da linha 470, o equivalente a quatro lugares para cada usuário transportado. A partir do dia 10, a companhia terá de oferecer diariamente 1.974 lugares, o que equivale a cerca de 2,6 vagas por passageiro.

No itinerário até o Parque Dom Pedro II não serão feitas alterações na ordem de serviço. A EMTU estabelece que, para esse trajeto, a Publix deve oferecer nos dias úteis 2.462 lugares para os cerca de 502 usuários. Isso equivale a 4,9 vagas por pessoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;