Diarinho Titulo Regrinhas
Educação é muito importante
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
08/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Na casa do amigo não dá para exagerar na bagunça. É preciso ser obediente, afinal, não vai querer passar a impressão de não possuir educação. Além disso, tem de respeitar os hábitos da família do colega, como os horários das refeições. E se a comida for diferente daquela que está acostumado? Experimente! É gentil aceitar o alimento nem que seja só um pouquinho.

Outra regrinha de boas maneiras é evitar discussões, seja com o próprio amigo ou qualquer pessoa que esteja com vocês. E não se esqueça das palavras: por favor, com licença, desculpa e obrigado.

Quer saber o que também não é legal? Colocar os pés no sofá, deixar toalha molhada e roupas sujas no chão do banheiro, não dar descarga, abrir a geladeira sem permissão e interromper a conversa de alguém. Ao evitar essas situações, vai garantir mais convites para visitar a casa de amigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;