Política Titulo Mauá
Ozelito acerta detalhe para anunciar vice
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
20/06/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Pressionado pelo calendário eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PTB, vereador Irmão Ozelito, agiu rápido em encontrar um substituto para Chiquinho do Zaíra (PTdoB), com quem tinha acordo pela vice. A vaga agora deverá ser preenchida pelo presidente da Uniserv (União dos Servidores Públicos de Mauá), Renato Abreu (PMN).

"Está 99% certo", declara Ozelito, informando que o 1% restante depende de detalhe (não revelado) que será dirimido até a convenção do PTB, domingo, no Grêmio Mauaense.

Renato foi a solução encontrada após o julgamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que na semana passada negou ação movida por Chiquinho para anular a reprovação das contas de 2007 da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Superintendente da autarquia no exercício, o trabalhista corre sério risco de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não conseguir disputar a eleição. Para não afetar a chapa com Ozelito, se retirou da disputa pela vice para retomar a pré-candidatura a vereador.

O próprio Chiquinho articulou reunião com Renato, Ozelito e o presidente municipal do PMN, Antonio Carlos Medina, para fechar o acordo. O peemenista aceitou o convite e o martelo só não foi batido porque o pré-candidato a prefeito pelo PR, Diniz Lopes, tentou atravessar o pacto, se oferecendo para a composição. "Isso é só bastidor", rejeita o petebista.

Renato, que até então se colocava como postulante a vereador, também mostra otimismo com o acordo com Ozelito, e já expõe sua bandeira. "Queremos o servidor valorizado e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços prestados à população." Ele é funcionário público há 20 anos, formado em gestão pública e graduando em História.

O sindicalista já havia sido sondado por Ozelito em janeiro, mas ficou em segundo plano pela preferência do vereador em compor com Edimar da Reciclagem (PSDB), que também será candidato a prefeito. "O PMN está com a gente desde o começo e sempre pensei em ter no grupo alguém com ideias que pudessem suprir as necessidades do funcionalismo", salienta o petebista.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;