Internacional Titulo Eleição
Pesquisas apontam vitória
da esquerda na França

Presidente François Hollande precisa da esquerda para
assumir Câmara dos Deputados e continuar com planos

10/06/2012 | 16:09
Compartilhar notícia


Quatro agências de pesquisas francesas informaram que os candidatos de esquerda obtiveram a maioria dos votos no primeiro turno das eleições Parlamentares realizado hoje, fundamentais para a agenda socialista do presidente François Hollande. O presidente precisa da esquerda para assumir o controle da Câmara dos Deputados para dar prosseguimento a seus planos de redirecionar a economia francesa, com repercussão na Europa.

 

As agências de pesquisa TSN-Sofres, CSA, Ipsos e Ifop estimam que os socialistas e seus aliados obtiveram entre 31% e 35% dos votos neste domingo, enquanto o partido de centro-direita União por um Movimento Popular (UMP), do ex-presidente Nicolas Sarkozy, obteve entre 34% e 35% dos votos.

 

Mas as projeções mostram também que os partidos de esquerda que podem apoiar Hollande devem obter entre 12% e 13% dos votos. O decisivo segundo turno das eleições parlamentares está marcado para o dia 17 de junho. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;