Cultura & Lazer Titulo Hoje
Sapatos Brancos é atração em Mauá
Do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 07:44
Compartilhar notícia
Divulgação


Montagem de dança-teatro baseada nas figuras centrais do Carnaval, o mestre-sala e a porta-bandeira, "Sapatos Brancos" é atração gratuita hoje, a partir das 19h, no Sesi Mauá.

Criado pelo Núcleo Luis Ferron, o espetáculo cênico-coreográfico é resultado de pesquisa sobre as tradições carnavalescas e as escolas de samba paulistanas. No palco, bailarinos exploram a riqueza dos gestos executados pelo famoso casal, tendo como referência depoimentos dos protagonistas da cena carnavalesca de São Paulo.

O espetáculo recebe esse título porque o uso de sapatos brancos pelo negro marca a inserção dele na sociedade. Em 2009, a montagem recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor espetáculo de dança; em 2010, o Prêmio Bravo, na mesma categoria; e em 2011, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna.

Sapatos Brancos Dança. Hoje, às 19h. No Sesi Mauá - Avenida Presidente Castelo Branco, 237, Mauá. Tel.: 4542-8977. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;