Cultura & Lazer Titulo Eduard Khil
Intérprete do 'Trololo' morre aos 77 anos na Rússia
Do Diário OnLine
04/06/2012 | 16:07
Compartilhar notícia


O cantor russo Eduard Khil, que ficou conhecido na internet como "Mr. Trololo", morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos, em um hospital da cidade de São Petersburgo (Rússia), em decorrência de um derrame. As informações são da agência russa Ria Novosti e do site The Huffington Post.

O nome de Khil ultrapassou as fronteiras da ex-república soviética em 2010, após um vídeo gravado em 1976, em que ele interpretava a música ‘I Am So Happily to Finally Be Back Home' (assista no player abaixo), ter estourado no YouTube graças às repetidas vezes em que ele entoava uma série de "trololos". A cena foi vista por milhões de pessoas desde então.

A versão original da música retratava um cowboy que cavalgava rumo à sua fazenda. Mas as autoridades soviéticas da época barraram o lançamento, alegando que as letras remetiam ao modo de vida norte-americano. Para driblar a censura, Khil passou a cantar apenas um monte de "trololos" em lugar das palavras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;