Estreia

Mel Gibson está longe de ser o astro que se tornou popular entre os anos 1980 e 1990 e ganhou respeito de todos após levar cinco estatuetas do Oscar com o ótimo épico 'Coração Valente' (1995). Nos últimos tempos, seu nome tem chamado a atenção graças a escândalos pessoais envolvendo brigas com a ex-namorada e comentários considerados antissemitas.
Pouco se fala dos novos filmes em que trabalha. É justamente essa falta de interesse em seus projetos que a ação 'Plano de Fuga' precisa combater. Com roteiro assinado em parceria do ator com Adrian Grunberg (que faz sua estreia na direção), o longa-metragem aposta no passado de brigas e tiros de Gibson para resgatar antigos espectadores.
Ao contrário do que se possa imaginar, o protagonista é um assaltante de banco que foge da polícia após sua última ação. A fuga o leva até o México, onde acaba sendo pego pelas autoridades locais e é jogado em perigoso presídio.
O personagem é obrigado a se impor para sobreviver entre outros bandidos barras-pesadas que não ficam nada felizes com a chegada do estrangeiro. Em meio às diversas brigas com os detentos, ele terá a inesperada ajuda de um garoto de apenas 9 anos - que não tem nada de inocente - para continuar vivo e bolar plano para fugir da prisão.
Se suas desculpas não chamam a atenção do público, Gibson apela para a força bruta. É seu próprio pão e circo para acalmar os ânimos dos fãs.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.