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Dia das Mães deve vender 20% mais

Estimativa é de shoppings do Grande ABC; lojistas estão
otimistas com relação ao resultado da data comemorativa

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
03/05/2012 | 07:30
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A segunda data mais importante para o comércio depois do Natal, o Dia das Mães deve movimentar até 20% mais nas vendas dos shoppings da região em relação ao ano passado. Os lojistas começam a contabilizar o período cerca de 15 dias antes da data, que neste ano será no dia 13.

O Mauá Plaza Shopping espera atingir essa meta de crescimento. "Em 2011 estimamos alta de 20% também e tivemos expansão de 33%", conta a gerente de marketing Ariane Oliveira.

Se depender da loja de calçados American Shoes, o percentual será alcançado. "Neste Dia das Mães esperamos vender R$ 600 mil, que representa 80% a mais do que no ano passado. Para isso temos campanhas internas de incentivo, que premia em dinheiro o funcionário que comercializar maior número de peças na data", explica o sub gerente André Alves Pedro.

Na avaliação da franqueada de O Boticário, Heloisa Matrone, o feriado prolongado já deu indícios de que a data vai vender bastante. "Muita gente apareceu os preços. Esperamos aumentar em 10%." Na comercialização de itens acima de R$ 160, o cliente ganha um brinde com produtos em miniatura. Além disso, participam de sorteio de 35 cartões-presente no valor de R$ 1.500.

A expectativa para a data é a mesma que a de Andreia Galvano de Paula, proprietária da loja de roupas femininas Feitio Urbano. "Acreditamos que as vendas serão maiores porque o frio, que demorou a chegar, veio com força. Agora as pessoas começam a investir em itens da coleção outono e inverno."

Dona de franquia da Cacau Show, Ivete Ventura, avalia que o comércio de chocolates deve ser intenso porque já se passou mais de um mês da Páscoa. "Quando a data cai antes, as pessoas ainda têm muito chocolate em casa", explica. "Os consumidores complementam os presentes para as mães com chocolates. E o frio ajuda." Ela espera vender 30% mais por conta de promoção da rede, que nas compras acima de R$ 30 dão direito a cupom em que a sorteada pode escolher viagem ao Exterior, uma semana em spa na Bahia ou vale-compras. Todos no valor de R$ 15 mil.

O Shopping Praça da Moça, em Diadema, espera superar em 18% o faturamento do Dia das Mães e em 15% o público total. O Grand Plaza Shopping, de Santo André, prevê aumento de 8% na vendas.

O ParkShopping São Caetano não traçou perspectiva pois este é o primeiro Dia das Mães para o complexo, inaugurado em outubro. Já o Shopping Metrópole, de São Bernardo, declara que não pode falar expectativas por ser empresa de capital aberto.

O Shopping ABC, de Santo André, não estimou percentual de crescimento. O presidente da associação dos lojistas, Roger Jun Tanigawa, apenas afirmou que quer superar o resultado do ano passado.

 

Complexos apostam em campanhas promocionais

A fim de fisgar mais clientes, shoppings da região têm campanhas promocionais para o Dia das Mães. No Mauá Plaza Shopping, as mães participam do concurso cultural promovido em homenagem aos 10 anos do complexo. Basta ir ao local, fazer cabelo, maquiagem e tirar uma foto. A escolhida será a capa da revista do estabelecimento e levará vale compras de R$ 5.000.

O Shopping ABC leva quem comprar acima de R$ 1.200 para assistir ao show de Leonardo e Toquinho no Via Funchal. Acima de R$ 1.800 ganha camarote. No Grand Plaza, compras acima de R$ 200 dão direito a sorteio de três pacotes de uma semana com acompanhante e direito a spa no IberoStar Bahia Resort. No Praça da Moça, o valor mínimo para obter cupom é o mesmo, e o prêmio é um Nissan March.

No ParkShopping a cada R$ 300 os clientes concorrem a dois kits com uma BMW 118i e um minicarro elétrico infantil.No Metrópole, haverá campanha unificada para a data e o Dia dos Namorados. A cada R$ 250 participam do sorteio para um Hyundai i30CW e um Hyundai i30.




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