Esportes Titulo La Liga
Real vence o Bilbao e é campeão
espanhol pela 32.ª vez na história

Ao superar o adversário por 3 a 0, nesta quarta-feira, o time
de Madrid conseguiu acabar com jejum que já durava 3 anos

02/05/2012 | 18:55
Compartilhar notícia


O futebol espanhol tem um novo campeão. Depois de amargar o vice-campeonato em três conquistas seguidas do Barcelona, o Real Madrid deu o troco. Ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0, nesta quarta-feira, o time de José Mourinho e Cristiano Ronaldo encerrou um jejum de três anos, deixou o rival com o vice, e se tornou campeão espanhol pela 32.ª vez.

 

O título, que já era dado como certo por todos, até pelo Barcelona, depois que o Real Madrid venceu o clássico do segundo turno, foi sacramentado nesta quarta-feira, com duas rodadas de antecedência. Isso porque o time de Madri mantém os sete pontos de vantagem, faltando seis apenas para serem jogados.

 

A taça consagra principalmente o técnico José Mourinho, que se tornou o primeiro treinador a conquistar os três mais importantes torneios nacionais do futebol europeu: Italiano (com a Inter de Milão), Inglês (com o Chelsea) e agora o Espanhol - além disso, ele também já faturou o Português, com o Porto.

 

Já Cristiano Ronaldo ficou mais longe de terminar o Campeonato Espanhol como artilheiro. Nesta quarta-feira, depois de Messi marcar três vezes e desempatar a corrida pelo posto, o português fez apenas um gol, o terceiro do Real no San Mamés.

 

Logo com 12 minutos, Cristiano Ronaldo teve a chance de abrir o placar numa cobrança de pênalti. Mas o português quis fazer graça com uma cavadinha no meio do gol e permitiu a defesa de Iraizoz.

 

Seis minutos depois, ele se redimiu. Recebeu lançamento de Xabi Alonso pela direita e cruzou rasteiro, encontrando Özil livre no segundo pau para marcar. Antes, aos 15, o Real já havia aberto o placar com Higuaín, após passe de Özil.

 

O terceiro gol só saiu aos 5 minutos do segundo tempo, com Cristiano Ronaldo, que apareceu no meio da área para desviar de cabeça um escanteio cobrado da esquerda. Tal qual na final da Copa do Rei da última temporada, o gol de cabeça do craque português era o gol do título do Real Madrid.

 

MAIS ESPANHOL - Também nesta quarta-feira, o Valencia goleou o Osasuna por 4 a 0 e selou sua classificação à Liga dos Campeões. Isso porque a equipe alvinegra chegou a 58 pontos e não pode mais ser ultrapassada pelo rival caseiro Levante, que tem 52, pode até empatar em pontuação nas duas últimas rodadas, mas fica atrás pelo confronto direto, primeiro critério de desempate. Aduriz e o brasileiro Jonas (duas vezes cada) marcaram os gols do jogo, todos entre os 32 e os 43 minutos do segundo tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;