Esportes Titulo Segundona
Juventude é arma do Grêmio na Segunda Divisão
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
26/04/2012 | 07:32
Compartilhar notícia


O técnico Souza, do Grêmio Mauaense, garantiu que o clube não vai buscar reforços acima dos 23 anos para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A FPF (Federação Paulista de Futebol) permite apenas que três jogadores acima dessa idade sejam inscritos.

Segundo o comandante, se contratar, será atletas até os 23 anos. "Estamos procurando jogador com o limite de idade. Mais velho não está na nossa pauta", frisou o técnico.

O Mauaense vai utilizar jogadores do São Bernardo que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Ambos os clubes mantêm parceria, com o Tigre disponibilizando atletas do elenco da base para jogar a Segundona. "Vamos apostar nesses garotos, que têm boa qualidade", destacou o treinador.

Porém, Souza espera contar com ao menos dois jogadores que estão no elenco principal do São Bernardo, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. "O (os meias) Fellipe Mateus e Judson seriam boas opções para nós. Eles estão com experiência na equipe principal e nos ajudariam muito. Mas vamos aguardar", destacou.

A diretoria do São Bernardo vai esperar o término da Série A-2 para definir o futuro dos dois times.

O treinador ainda conta com o atacante Soares, destaque da equipe na Copa São Paulo e que, por duas vezes, integrou o time principal, mas não foi aproveitado. Souza ressaltou a qualidade do jogador, mas disse que a experiência não é a mesma dos meias. "Ele é um jogador mais jovem e não teve sequência no profissional", justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;