Esquiva
Nario Barbosa/DGABC

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) falou sobre o cenário político de São Bernardo, mas ficou em silêncio sobre os rumos tucanos em Santo André. Ele nada falou sobre as denúncias de corrupção no Semasa, que podem interferir na decisão do partido em lançar candidatura própria ou aderir ao projeto de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB).
Alckmin, que participou de dois eventos ontem em São Bernardo, preferiu não comentar o suposto esquema de propina para liberação de licenças ambientais na autarquia andreense, o que desgasta a gestão petebista e favorece eventual voo solo tucano. "Esses assuntos são do partido. É preciso conversar com o (presidente estadual do PSDB) Pedro Tobias", disse. Nos bastidores comenta-se que o assunto não tem agradado ao Palácio dos Bandeirantes.
O mandatário tucano afirmou que desconhece detalhes do caso, mas relatou que se forem comprovadas as irregularidades, a legenda terá candidatura própria. "Não temos pressa, mas esse fato muda o cenário, até por que há grupos no partido que defendem essa tese (de candidatura própria)."
Já sobre São Bernardo, Alckmin demonstrou que vai acompanhar de perto a tentativa de Alex Manente (PPS) de chegar ao Paço, com Admir Ferro (PSDB) como vice. "O Alex é um excelente pré-candidato, preparado, sério e vai fazer um bom trabalho", projetou o governador.
Alckmin acompanhou a entrega de dez leitos para o Hospital Psiquiátrico Lacan, em São Bernardo. Foi a primeira visita do tucano à região após a aliança entre PSDB e PPS, os dois principais partidos de oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT), ser sacramentada.
O governador chegou ao evento acompanhado por Alex, que esteve o tempo todo ao seu lado. Após a solenidade, os dois, acompanhados por Admir Ferro, foram vistoriar um posto do Detran. Depois, tomaram café numa padaria da cidade.
O popular-socialista retribuiu os elogios de Alckmin. "O governador é uma figura importante como gestor público e como agente político. O evento de hoje (ontem) comprovou o entrosamento que sempre existiu entre nós", disse o pré-candidato.
A presença assídua do governador é aguardada durante a campanha eleitoral no Grande ABC, reforçando o palanque tucano e de seus aliados. "Se for fora do horário de trabalho, fim de semana, até poderei vir, mas como militante", alegou Alckmin.
Comenta-se nos bastidores que o tucano pode voltar a São Bernardo dia 23, em evento partidário que deve reunir os principais líderes de PPS e PSDB, como o ex-governador José Serra (PSDB) e o presidente nacional da sigla popular-socialista, Roberto Freire.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.