O resultado levou o Liverpool aos 46 pontos, na oitava colocação, ainda longe da zona de classificação para competições europeias. O Newcastle, quinto colocado, que hoje iria para a Liga Europa, tem 59 pontos. Ja o Blackburn perdeu a chance de fugir da zona de rebaixamento. A equipe é a antepenúltima da competição, com 28 pontos.
Nesta terça-feira, o argentino Maxi Rodríguez começou a partida a todo vapor e marcou dois gols antes dos 20 minutos. Quando parecia que o Liverpool teria vida fácil, Doni complicou. O goleiro, que substituía o titular Reina, fez pênalti em David Hoilett, aos 25 minutos, e foi expulso.
O terceiro reserva da equipe, Brad Jones, entrou e defendeu a cobrança de Yakubu. No entanto, o próprio Yakubu se redimiria marcando dois gols, um deles de pênalti, e empatando o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, o centroavante Carroll, de cabeça, selou a vitória do Liverpool.
Apesar da emocionante partida desta terça, as atenções no Campeonato Inglês estão voltadas para quarta, quando os times de Manchester entram em campo. Líder da competição, com 79 pontos, o United enfrenta o Wigan, fora de casa. Já o City, vice-líder, com 71 pontos, recebe o West Bromwich, lutando para voltar à briga pelo título.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.