Cultura & Lazer Titulo Raridades
Criador da guitarra Les Paul terá objetos leiloados
Do Diário do Grande ABC
27/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Itens raros pertencentes ao músico norte-americano Lester William Polsfuss - morto em 2009 aos 94 anos - serão leiloados.

O inventor do lendário modelo de guitarra Les Paul, comercializado pela empresa Gibson, terá entre os bens leiloados o seu passaporte, um exemplar da guitarra do ano de 1940 autografado por seu criador e uma guitarra Epiphone Zephyr 7133 Klunker. Outra peça que integra o leilão é um modelo do amplificador de guitarra Gibson LP1 Touring Rig.

O evento está agendado entre os dias 8 e 10 de junho, em Beverly Hills, Estados Unidos. A casa responsável pelo leilão é a Julien's Auctions.

LES PAUL
De cor preta, avermelhada, branca ou alaranjada, a guitarra Les Paul vem encantando diversos ilustres da música ao longo dos anos. Entre fiéis nomes que sempre aparecem empunhando um exemplar do instrumento estão Jimmy Page, ex-Led Zeppelin; Ace Frehley, guitarrista original do Kiss - o músico ganha agora segundo modelo exclusivo com seu nome -; o ex-Guns n' Roses Slash e Randy Rhoads, figura que acompanhou Ozzy Osbourne no início da carreira solo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;