Esportes Titulo Paulistão
Corinthians acaba com a
invencibilidade do Verdão

Em tarde infeliz de Márcio Araújo, Timão bate Palmeiras
de virada, no Pacaembu, pelo Paulista, e ultrapassa rival

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
25/03/2012 | 18:07
Compartilhar notícia


Caiu o último invicto do Campeonato Paulista. De virada, em clássico tenso, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Paulistão, e subiu para a segunda posição com 34 pontos, o mesmo número do São Paulo, líder graças ao melhor saldo de gols. O Verdão, que perdeu também uma invencibilidade de 22 jogos, estacionou nos 32 pontos e caiu a terceira colocação.

O primeiro tempo foi igual. O Corinthians começou melhor, mas aos poucos o Palmeiras, com forte marcação em cima de Danilo e Emerson, equilibrou as ações e passou a levar mais perigo.

O primeiro a ameaçar a meta alvinegra foi o argentino Barcos. Ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou sozinho, mas errou o alvo. Depois, Marcos Assunção cobrou falta e a bola passou perto da trave direita de Julio Cesar.

A melhor chance do Timão apareceu aos 15 minutos com Jorge Henrique, que mandou por cima do gol.

Com mais objetividade, o Verdão abriu o placar aos 17. Marcos Assunção recebeu de Valdivia e bateu de longe. A bola desviou em Leandro Castán, tocou no travessão e foi morrer no fundo da rede: 1 a 0 Palmeiras.

Com o revés, o Corinthians foi para cima, mas não conseguia criar chances para igualar o marcador. Por outro lado, o Palmeiras se defendia bem e esperava acertar um contra-ataque.

Aos 24, Liedson dividiu com Deola e atingiu o goleiro palmeirense. Uma confusão foi formada entre os jogadores, mas só Liedson levou cartão amarelo.

A melhor oportunidade alviverde para ampliar surgiu aos 32. Valdivia recebeu de Barcos, passou por Julio Cesar, mas adiantou muito, perdeu o ângulo e desperdiçou.

Cinco minutos depois, Chicão entrou na maldade em Barcos e recebeu apenas o cartão amarelo. Marcos Assunção cobrou a falta e assustou.

O Corinthians voltou com tudo no segundo tempo e virou a partida em três minutos, depois de duas cobranças de falta de Jorge Henrique.

Aos três, Paulinho pegou a sobra dentro da área, após a bola bater em Márcio Araújo, e soltou a bomba: 1 a 1.

Depois, aos seis, Márcio Araújo se antecipou a Liedson e marcou contra: 2 a 1 Timão.

O Palmeiras se perdeu em campo e a situação poderia ter ficado pior aos 15. Emerson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Jorge Henrique, que concluiu com Deola batido no lance. Juninho, quase em cima da linha, salvou o Verdão.

Quatro minutos depois, Edenílson passou pelos marcadores e tentou colocar no ângulo direito de Deola, que fez grande defesa de mão trocada.

O Palmeiras acordou e voltou a assustar aos 23, com Valdivia, que bateu por cima do gol. Com dificuldades para penetrar na defesa alvinegra, até o fim, o Verdão só ameaçava em bolas paradas. Na melhor chance, aos 42, Marcos Assunção bateu falta, Henrique subiu sozinho e cabeceou para fora, para alívio do Corinthians, que festejou a vitória.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS

CORINTHIANS - Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique (Gilsinho), Emerson e Liedson (Elton). Técnico - Tite.

PALMEIRAS - Deola; Cicinho (Pedro Carmona), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor (Artur), Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos. Técnico - Luiz Felipe Scolari.

GOLS - Marcos Assunção, aos 17 minutos do primeiro tempo. Paulinho, aos 3, e Márcio Araujo (contra), aos 6 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Rogério.

CARTÕRES AMARELOS - Liedson, Chicão, Márcio Araujo, Henrique, Marcos Assunção, Ricardo Bueno, Emerson, Gilsinho.

RENDA - R$ 902.189,00.

PÚBLICO - 29.284 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;