Economia Titulo Após acordo
Conteúdo regional em carro
mexicano terá alta de 35%

Elevação ocorrerá ao longo do primeiro ano de implementação
do novo acordo, no prazo mais curto possível, segundo MDIC

16/03/2012 | 13:56
Compartilhar notícia


O novo acordo automotivo entre Brasil e México prevê a elevação de 30% para 35% o porcentual de conteúdo regional utilizado na fabricação de veículos leves mexicanos exportados para o Brasil. A elevação ocorrerá ao longo do primeiro ano de implementação do novo acordo, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no prazo mais curto possível.

 

Até o dia 19 de março de 2016, o conteúdo regional exigido subirá para 40%. Segundo nota do MDIC, entre 19 de março de 2015 e 18 de março de 2016, os países estudarão a possibilidade de elevar o conteúdo regional ao patamar de 45%, como era a demanda do Brasil.

 

O governo brasileiro não conseguiu incluir na revisão do acordo o livre comércio de veículos pesados. Serão realizadas consultas para alcançar o acesso recíproco e a homologação de normas técnicas e ambientais para a liberação do comércio bilateral de veículos pesados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;