Política Titulo Eleições em SP
Serra convida Morando para coordenar campanha
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/03/2012 | 07:39
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) foi convidado pelo ex-governador José Serra (PSDB) para coordenar a campanha da pré-candidatura do tucano à prefeitura de São Paulo. A proposta, porém, ainda está condicionada às eleições em São Bernardo, onde Morando não definiu se participará do processo de prévia no diretório municipal.

O convite foi oficializado ontem, durante reunião em que os deputados estaduais tucanos ratificaram apoio ao projeto de Serra na Capital. "A bancada sugeriu o Orlando Morando, o líder da bancada, como um dos coordenadores da minha campanha. Coisa que eu acho excelente", afirmou Serra.

Além de Morando, Serra cogitou como coordenadores os secretários estaduais de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), e de Cultura, Andrea Matarazzo (PSDB) - que recentemente retiraram suas pré-candidaturas nas prévias de São Paulo para endossar o ex-governador. "Os dois têm limitações por conta dos cargos no governo."

Morando disse que aceitar o convite de Serra depende de seu futuro em São Bernardo, berço de seu eleitorado. O deputado tem até segunda-feira para definir se vai se inscrever nas prévias municipais, em que já estão confirmados o vereador e presidente do PSDB local, Admir Ferro, e o presidente da Câmara, Hiroyki Minami (PSDB).

"Tenho processo a decidir na minha cidade. Mas, de qualquer maneira, recebo com responsabilidade o convite de coordenar a campanha do Serra. Será uma eleição difícil e dura, e mostra reconhecimento de trabalho", avaliou Morando, recordando que foi um dos principais cabos eleitorais de Serra na eleição presidencial de 2010. "O encerramento da campanha dele foi em São Bernardo, em grande ato na Avenida Marechal Deodoro (Centro)", relembrou.

Por enquanto, Morando vai atuar diretamente para que Serra vença as prévias na Capital. Além do ex-governador, o secretário estadual de Energia, José Aníbal (PSDB), e o deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB) estão na disputa pela indicação do diretório paulistano. O candidato tucano que disputará o Palácio do Anhangabaú em outubro será escolhido no dia 25.

 

SÃO BERNARDO

Sem definição se participará da prévia em São Bernardo, Morando disse ver com naturalidade o embate interno. Avaliou, ainda, ser possível a construção de unidade partidária sem necessidade de realização do processo de definição. "O fato de os candidatos estarem inscritos não impede que haja um único nome e evitar votação. Mesmo se eu for disputar as prévias, defendo sempre o diálogo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;