Esportes Titulo No Pacaembu
Timão derrota Catanduvense como a Fiel gosta

Time fica atrás no placar, desperdiça várias chances, mas vira o jogo nos instantes finais

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/03/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Foi como o corintiano gosta: sofrido e na base da pressão. Mesmo sem mostrar o futebol empolgante que conduziu o time à liderança do Campeonato Paulista, o Timão fez 2 a 1 sobre o frágil Catanduvense, ontem à noite, no Pacaembu, e manteve a ponta com folga - são quatro pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras - e a invencibilidade após 11 rodadas.

As posições de Corinthians e Catanduvense sugeriam que o Pacaembu assistiria jogo de Davi contra Golias. E foi o que aconteceu. Bem postado, com volume e força ofensiva, o Timão envolvia o rival até a área, mas faltava o último toque para deixar os atacantes em condição de finalizar.

Acuado e em busca do empate, o Catanduvense arriscava pouco. A primeira boa chance foi aos nove, quando Willian ajeitou de letra para Alessandro chutar à direita.

A supremacia corintiana por pouco não se transformou em gol aos 30, quando Ednei cometeu pênalti. Na cobrança Alex converteu, mas como fez a paradinha o árbitro mandou para repetir a cobrança. Na segunda tentativa, porém, o meia acertou a trave direita.

No fim da primeira etapa, o Catanduvense, que tinha dado apenas um chute a gol, por pouco não abriu o placar. Aos 42, em contra-ataque, o experiente Luiz Mário recebeu em velocidade e tocou na saída de Júlio César, mas errou.

O segundo tempo começou quente. Mas ao contrário do início, o Catanduvense mostrou ousadia. Aos cinco, Dairo chutou e Júlio César salvou. A resposta foi aos oito, com Paulinho cabeceando na trave.

A sorte que faltou de um lado sobrou do outro. Na sequência, o Catanduvense puxou contra-ataque, Dairo invadiu a área, Fábio Santos tentou o corte, a bola pegou em Alessandro, bateu na trave e entrou.

O que era entusiasmo virou aflição. O time pressionou, mas a trave, pela terceira vez, impediu o gol aos 19, quando Chicão cobrou falta no poste.

De tanto insistir, o Corinthians empatou aos 35. quando Liédson, de cabeça, mandou no travessão e no rebote Paulinho mandou para o gol.

Os minutos finais foi de pressão. Empurrado pela torcida, o Timão encurralou o Catanduvense e criou várias chances. O gol, porém, só saiu aos 47, quando Danilo recebeu cruzamento e estufou a rede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;