Economia Titulo Em alta
Meta do Sindilav é fortalecer setor de lavanderias
Vinicius Gorczeski
Do Diário do Grande ABC
29/02/2012 | 15:59
Compartilhar notícia


O segmento de lavanderias acompanhou, no ano passado, o crescimento econômico do País. Tanto que empresas paulistas faturaram R$ 3 bilhões. O montante corresponde a avanço de 5% na comparação com 2010. O presidente do Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo), José Carlos Larocca, sustenta que o ano traz consigo outras boas oportunidades para o setor seguir crescendo. "Temos de considerar que os eventos esportivos que estão por vir, como a Copa do Mundo e a Olimpíada, vão impactar prestadores de serviços, o que inclui empresários de lavanderia."

Outro fator que ajuda a sustentar o pilar do crescimento do segmento é que na Capital, especificamente, vem se fortalecendo ano a ano o chamado turismo de negócios. A cada 12 meses sobe número de exposições, feiras e conferências realizadas por empresas de todos os segmentos. "A Capital também vem sendo palco de shows internacionais, que atraem pessoas de todo o Brasil", completa o dirigente, que vê neste cenário uma boa oportunidade de aumentar a demanda por serviços de lavanderia.

Larocca destaca ainda que, em cenário de oportunidades no mercado, empresas do ramo devem elevar seus investimentos, necessários para abraçar o filão de mercado em expansão. "Em geral, alguns empresários investem em  aumento de área física, compra de equipamentos, otimização do espaço e treinamento dos funcionários", fala. "Ao longo do ano, pretendemos colaborar estimulando este fortalecimento do setor. Compartilharemos informações, iremos promover treinamentos, além de articularmos com o poder público, se necessário for, para tornar o setor cada vez mais rentável."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;