Nacional Titulo Chuvas
Cheia no Acre deixa mais
de seis mil desabrigados

Ao todo, 4.252 pessoas estão alojadas em abrigos; outras
1.827 retiradas pela defesa civil estão em casas de amigos

20/02/2012 | 09:45
Compartilhar notícia


A cheia no Rio Acre já deixou mais de seis mil pessoas desabrigadas no Estado, segundo balanço da prefeitura de Rio Branco. De acordo com o boletim, 4.252 pessoas desabrigadas estão alojadas em abrigos da Prefeitura (1.105 famílias). Outras 1.827 pessoas retiradas pela defesa civil estão alojadas em casas de amigos ou parentes (522 famílias).

 

A cheia do Rio Acre, que às 18 horas de ontem estava em 17,22 metros, é a segunda maior da história das medições do manancial, iniciadas em 1970. Em 1988, o rio alcançou 17,12 metros em Rio Branco. Segundo a prefeitura, 33 bairros foram atingidos pelo transbordamento do rio, que atingiu 12.390 imóveis. Ao todo, 49.560 pessoas foram atingidas pela água.

 

Ribeirinhos

 

A Secretaria Municipal de Floresta e Agricultura (Safra) e órgãos estaduais parceiros estão prestando assistência às comunidades ribeirinhas atingidas pela cheia do Rio Acre e seus afluentes.

 

No Belo Jardim Rural, cerca de 15 quilômetros do Centro de Rio Branco, mais de 70 famílias sofrem com o drama da cheia. O rio invadiu a vila, deixando centenas de pessoas em estado de atenção. A água cobriu plantios de frutas e verduras e acabou com a criação de pequenos animais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;