ouça este conteúdo
|
readme
|
Sem se esforçar, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, de virada, ontem à noite, no Estádio Dario Gomes Leite, no Vale do Paraíba, pelo Campeonato Paulista. Os gols dos visitantes foram marcados por Artur, Barcos, de pênalti, e João Vitor, e Piu, duas vezes, anotou os dos donos da casa.
Quem também se destacou foi Maikon Leite, que cavou duas expulsões adversárias, sendo que no primeiro lance fingiu o pênalti, que acabou no gol alviverde.
O triunfo recolocou o Palmeiras na liderança agora com 20 pontos. Do outro lado da tabela está o Guará, penúltimo, com três pontos.
A partida começou equilibrada, com o Verdão pouco melhor. Aos quatro minutos, Maikon Leite quase marcou ao chutar para fora.
Porém, o Guaratinguetá, que parecia despretensioso em campo, abriu o placar aos dez minutos. Pio acertou belo chute de longa distância e a bola foi para no ângulo direito de Deola. Pouco depois, o meia teve outra oportunidade, mas o arremate passou perto do travessão.
Os visitantes, porém, não desanimaram e buscaram o empate com jogada clássica: em bola alçada na área por Marcos Assunção. Ele cobrou escanteio, o goleiro Jaílson afastou mal e Artur, ex-São Caetano, anotou no rebote, aos 18 minutos. Pouco depois, , o lateral sentiu dores na perna e deixou o campo. João Vitor foi o substituto.
O Palmeiras não sentiu a mudança, começou a pressionar e virou graças à malandragem de Maikon Leite. Ele tabelou com Barcos, invadiu a área e fingiu sofrer falta de Daniel, que havia acabado de entrar e foi expulso. Na cobrança, Barcos marcou, aos 47 minutos.
Com um a mais em campo, o Alviverde dominou o segundo tempo, mas faltava pouco de qualidade para anotar o terceiro gol. Em dez minutos, Patrick e Barcos desperdiçaram chances de marcar.
Do outro lado, o Guará buscou reagir em jogadas isoladas de bola parada, mas a pontaria de Pio parecia não ser a mesma do primeiro tempo.
Já Maikon Leite continuou como protagonista da partida. Ao 30 minutos, ele recebeu lançamento, invadiu a área, mas demorou a concluir. Em seguida, o atacante arrancou e, na entrada da área, foi derrubado por Baggio, também expulso. Na cobrança de falta, Marcos Assunção mandou com perigo, porém, Jaílson espalmou.
Com dois jogadores a mais, o Palmeiras permaneceu no ataque e anotou o terceiro. Aos 41 minutos, João Vitor chutou de longe, Pio travou e a bola foi quase como um balão. Jaílson, mal posicionado, tocou na pelota, mas não o suficiente para evitar o terceiro.
Nos acréscimos, Pio descontou de falta com bola por meio das pernas de Deola. Nada, no entanto, que tirasse a liderança do Alviverde.
Luan recebe alta e inicia recuperação na segunda-feira
Operado na quinta-feira, o atacante Luan teve alta do hospital no mesmo dia, diferentemente do programado, e vai iniciar a recuperação da cirurgia no pé direito na segunda-feira. O jogador sofreu intervenção devido à sesamoide medial - fratura por estresse do osso - no pé esquerdo.
A lesão é típica em atletas corredores, e o tempo de recuperação é de dez semanas.
Já o zagueiro Thiago Heleno, que operou os dois pés, foi liberado do departamento médico, mas avalia que vai precisar de cerca de 30 dias para recuperar a forma física.
No entanto, ele sabe que terá dificuldades de ganhar posição no time titular, que hoje tem Leandro Amaro e Henrique, além de Maurício Ramos e Adalberto Román, que completam o elenco. (Das Agências)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.