
Mal-encarado? Só na foto. José Tiago Sabino Pereira, 25 anos, o MC Projota, é a humildade em pessoa. O rapper paulista está mandando bem e ganha novos fãs a cada dia na internet - são mais de 15 milhões de acessos no YouTube. "Mantenho proximidade com a galera e sou transparente também na web."
Foi na própria rede que as músicas e ideias revolucionárias de Projota conquistaram espaço. Ela, Eu Canto, Acabou, Rato de Quermesse e Véia caíram no gosto das pessoas. Agora está na correria para o lançamento do primeiro DVD em abril, gravado em Curitiba de forma independente. "Contei com a ajuda de amigos (entre as participações, estão Emicida e Karol Conká). Agora estamos dando jeito de lançar e vender o DVD a R$ 5. Quero que o recado chegue ao máximo de pessoas possível."
O rap entrou na vida de Projota aos 14 anos. "Me identifiquei rápido, falou o que eu queria dizer. Nunca fui de aceitar as coisas", diz. Assim como foi influenciado por Racionais e MV Bill, hoje se sente na responsabilidade de passar coisas boas para a galera. "Estão na idade de formação de personalidade. Muitos agradecem pelos raps, mas quem tem de ter gratidão sou eu, saca?"
Projota está bem satisfeito com o destaque que o rap está recebendo no Brasil. "O inevitável aconteceu. Se já era bom há 20 anos, imagine agora. As pessoas perceberam o rap. Isso não quer dizer que não tem de ouvir outras coisas. Tem espaço para tudo." Em relação à polêmica com Luan Santana - que foi acusado de plagiar trecho da música Acabou em Nega - o rapper ameniza. "Por mim essa história já foi, passou."
Anote: www.myspace.com/mcprojota, www.youtube.com/ratodequermesse e www.twitter.com/projota
Assiste ao clipe de Acabou (Projota) e Nega (Luan Santana):
http://www.youtube.com/watch?v=3Bo1QZv2qZc
http://www.youtube.com/watch?v=ibSFqmKo5H0