D+ Titulo RPG
Game também é mania na internet
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
19/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Há três anos, Guilherme Barbosa, 17 anos, de Santo André, começou a jogar Tíbia, RPG da internet. Além das missões, o garoto aproveitou para conhecer gente nova. "Quando jogava o tempo passava rápido." A curtição era tanta que a mania virou vício. "Era manhã, tarde e noite no computador. Cheguei a jogar três dias seguidos, parando só para tirar um cochilo", revela o garoto, que deixou de ir à escola e de fazer tarefas por causa da brincadeira. Os pais, é claro, reclamaram. "Eu gastava todo o tempo jogando, então tive de parar. Não era saudável." Já faz sete meses que Guilherme deixou de acessar.

Kaio Silva, 18 anos, de São Bernardo, jogava no computador World of Warcraft, Ragnarök e Silkroad, mas parou, Ele prefere o RPG tradicional e não troca as aventuras on-line pelo jogo de mesa. "No computador, o cenário e a história existem, já nos livros é você quem os cria. Para quem gosta de imaginar, é oportunidade perfeita."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;