Política Titulo Devolução de asfalto
Para Oswaldo, Manoel quer holofote em Mauá
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/02/2012 | 07:41
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), critica a ação do vereador Manoel Lopes (DEM), que na terça-feira levou placas de asfalto à Câmara e depois as despejou na escadaria do Paço - segundo o democrata, os blocos estavam soltos nas avenidas Rio Branco e Itapark, recapeadas há menos de dois meses. O chefe do Executivo acusa o parlamentar de querer atrair holofotes, tendo em vista a eleição de 7 de outubro.

"É a forma que ele tem de aparecer. Faz parte do clima eleitoral", analisa Oswaldo, ao salientar que "não faria isso". "Como professor, fui grevista, e nunca utilizei aspectos físicos como tática de convencimento. Sempre dialoguei."

Por outro lado, Manoel alega que tomou a atitude porque o prefeito não ouviu seus reclames na tribuna nem respondeu seu requerimento de forma convincente, sem fornecer detalhes do contrato de recapeamento de R$ 22 milhões firmado em novembro com a BR Distribuidora, que repassou o serviço à Scamatti & Seller. "O problema é que, desde 2009 (primeiro ano do governo), eu alerto e ele não ouve." 

JÁ FEZ

Apesar de dizer que não tomaria atitude como a de Manoel, Oswaldo também já protagonizou cenas pitorescas. Em 1993, quando presidiu CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou supostas irregularidades na canalização do Córrego Corumbé, o então vereador foi à Câmara sustentar a tese de superfaturamento da obra de forma peculiar. "Trouxe rachão (pedras) dizendo que o dinheiro havia sido gasto naquilo", lembra o democrata sobre o colega de legislatura. "Nem por isso disse que ele queria aparecer." 

REPAROS

Oswaldo afirma não ter informação de "problema generalizado" no recapeamento e que, onde o asfalto novo apresentar falha, vai cobrar a Scamatti & Seller a reparar. "Então, vai ter de fazer tudo de novo", avalia Manoel Lopes, lançando desafio ao prefeito. "Convido ele a dar uma volta comigo na Avenida Barão de Mauá. Se ele achar que está bom, aí não poderei fazer mais nada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;