Esportes Titulo Série A-2
Santo André perde invencibilidade

O time conheceu a primeira derrota na Série A-2 do
Paulista diante do Atlético Sorocaba, por 2 a 1

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/02/2012 | 18:48
Compartilhar notícia


Sem seis titulares, o Santo André não repetiu as boas atuações dos jogos anteriores e conheceu a primeira derrota na Série A-2 do Campeonato Paulista diante do Atlético Sorocaba, por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. Com o resultado, o Ramalhão manteve os 11 pontos.

A equipe do técnico Rotta teve dificuldades sobretudo na criação, já que atuou com três volantes e sem nenhum meia legítimo. Em algumas jogadas rifou a bola, em outras tentou conduzir e foi desarmado, propiciando o contragolpe.

Bem articulado e ousado, o Sorocaba se lançou ao ataque. Com toques rápidos e explorando as laterais aos poucos criou as oportunidades. A primeira aconteceu aos sete minutos. João Paulo recebeu livre na entrada da área e bateu cruzado, no canto esquerdo. Bem colocado, Marcelo Bonan deu um tapa e evitou o gol. Aos 15, novamente evitou o pior ao espalmar por cima do travessão falta batida por João Paulo. O Ramalhão só assustou aos 23. Após jogada individual de Arthur, a bola sobrou para William Xavier, que tentou o arremate. João Paulo fez o corte e quase marcou contra.

Melhor no jogo, o Sorocaba seguiu no ataque e abriu o placar com Helton Luiz, aos 35, escorando de cabeça cruzamento da direita. Ao perceber que Butti não estava bem no jogo e vinha se estranhando com um adversário, Rotta o sacou para a entrada do também volante Luiz Augusto, irmão do atacante Luan, do Palmeiras. O time melhorou a pegada, foi à frente e empatou aos 42, em cobrança de falta de Jackson.

Na etapa complementar, o Ramalhão voltou um pouco melhor e aos seis minutos teve a chance de ampliar, mas Willian Xavier tentou encobrir o goleiro e mandou para fora. Foi a única boa chance, porque depois o time voltou a falhar na marcação, deu espaços e sofreu o castigo no fim: aos 48, Wellington escorou de cabeça cobrança de escanteio.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;