Diário do Grande ABC

POLÍTICA


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 10:00

Evangélicos pedem demissão de ministra 'abortista'

Agência Estado

8 comentário(s)

A ministra de Eleonora Menicucci toma posse hoje na Secretaria de Políticas para as Mulheres debaixo de ataques da bancada evangélica no Congresso, quase toda abrigada na base aliada. As posições públicas da ministra a favor do aborto junto com declarações do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Fórum Social, no final do mês passado, acenderam a revolta nos parlamentares evangélicos. Na tentativa de acalmar a bancada, uma nota do ministro foi lida no plenário da Câmara. Além disso, Carvalho, católico militante, propôs uma reunião com os parlamentares evangélicos.

 

De forma contundente, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) convocou os evangélicos a combaterem a nova ministra. "Não se iludam, a bancada de evangélicos se unirá não só para expressar a repulsa por essas declarações (de Gilberto Carvalho), assim como para combater a abortista que nomearam ministra", escreveu Cunha no twitter. "Essa posse da abortista amanhã (hoje) é sintomática para todos nós e devemos mostrar de forma contundente a nossa revolta. Aborto não. Aliás, quando a gente lê várias declarações dessa nova ministra, ela está no lugar e na época errada, devia estar em Sodoma e Gomorra", completou o deputado.

 

Professora e socióloga, Eleonora Menicucci declarou em entrevistas, assim que foi escolhida para o cargo pela presidente Dilma Rousseff, que considera a discussão do aborto no Brasil como uma questão de saúde pública, como o crack e outras drogas, a dengue o HIV e todas as doenças infectocontagiosas. Para ela, aborto não é uma questão ideológica.

 

Há dois dias, os evangélicos estão em pé de guerra com o ministro Gilberto Carvalho. "Esse governo fala tanto em discriminação, e vem agora um ministro tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados e dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos. Não é a lei do aborto, é a lei do assassinato de crianças indefesas", protestou o líder do PR, Lincoln Portela (MG). O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) também cobrou explicações do ministro e o acusou de discriminar os evangélicos.

 

Em nota lida pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), evangélica, o ministro afirma que suas declarações foram, divulgadas na internet de forma "distorcida e equivocada" e acabaram por motivar críticas agressivas a ele. "De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva", argumentou o ministro.

 

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) atuou como bombeiro. Ele procurou evangélicos para explicar a posição do ministro e disse que houve um mal-entendido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada

Tags

Comentários

Denunciar

Jorge

13/02/2012 às 14:40

PT é o partido da morte.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Valdemar

11/02/2012 9:30

Não importa em quem votamos, importa sim cobrar de qual seja o Presidente da República, que governe respeitando as leis de DEUS. Isso nós sempre vamos cobrar com firmeza, fé e amor.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Márcia

10/02/2012 às 22:29

O PT quer popularizar a "cultura da morte" fazer aceitável o assassinato de inocentes para enquadrar-se nos moldes ditados pela ONU. O sexo irresponsável e banalizada não é combatido,porque é + fácil matar e desovar a vítma "legalizadamente". É isto que o governo quer??l


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Talitha

10/02/2012 17:51

Ah, por favor. Ao invés de abortar (um feto ainda não é uma criança) é melhor ter um monte de filho e não ter CAPACIDADE de cuidar? Não importa se há meios de previnir, pode ter acontecido sem prever, mas e se eu não quero? Tenho direito de interromper minha gravidez SIM e, melhor, com cuidados CERTOS e não em açougue


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Não foi assim não

10/02/2012 às 13:49

Olá aprendam a votar. A maioria recebeu orientação para NÃO VOTAR no PT. Os que fizeram a lavagem cerebral para votar nesta corja foram apenas daquela que tem a emissora que faz oposição ao plim plim.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

geraldo A. Santos

10/02/2012 12:21

Acorda Brasil !este assunto é mesmo polêmico, mas estes politicos deveriam antes de qualquer opinião besta, se informar no assunto, e principalmente fazer o jogo politico dos aliados, afinal? este ai comem do que oferecem. sejam evangélicos ou corintianos.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

APRENDAM A VOTAR

10/02/2012 às 11:22

OS EVANGÉLICOS (ACÉFALOS) SEGUIRAM A RECOMENDAÇÃO DO "PASTOR" PRA VOTAR NO PT E VOTOU. AGORA QUE AGUENTEM SEM RECLAMAR.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Mais uma mentira caindo por terra

10/02/2012 10:32

Não sei porque a surpresa. Já estava no novo Plano de Direitos Humanos do mollusco e a presidentA já defendia a legalização do aborto na sua campanha, e quando começaram os ataques em cima desta idéia macabra, o PT desmentiu rapidinho. Agora está aí. Mais uma mentira caindo por terra.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.


Seu comentário:

Eu li e concordo com o termo de responsabilidade

Comentar com o Facebook Comentar