Diário do Grande ABC

POLÍTICA


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 13:51

Maia afirma não ser obrigado a atender o Governo

Agência Estado

1 comentário(s)

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) afirmou não ser obrigado a atender a intenção do governo nas votações da Câmara. Ontem, Marco Maia encerrou a sessão do plenário, contrariando pressão do governo de começar a discutir e votar o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos. Marco Maia disse que encerrou a sessão porque não havia acordo entre os partidos políticos para a votação. Ele negou que tenha provocado uma crise com o governo, depois de não ter sido atendido em uma indicação para a diretoria do Banco do Brasil. "Não tenho indicação no governo. Essa notícia não condiz com a realidade. Os diálogos sobre cargos são feitos pelo meu partido, que tem a legitimidade de discutir composição de governo com a presidente. Se tivesse alguma indicação a fazer, o que não é o caso, e que não fiz, apresentaria ao mesmo partido", disse.

 

Na última quarta-feira, em reunião com Marco Maia, os líderes haviam acertado que a proposta de criação do Fundo de Previdência Complementar para os Servidores entraria na pauta após o carnaval. "Não sou obrigado a estar acatando a opinião do governo a todo o momento", afirmou Maia. Ele disse que vem conduzindo os trabalhos de forma aberta e democrática, ouvindo os líderes, governo, oposição e setores organizados, mas que isso não significa que ele tem de acatar essas opiniões. "A definição da pauta é do presidente da Câmara que eu tomo de acordo com as minhas convicções. O fato de ouvir as opiniões não significa que tenho de acatar, muito menos do governo".




Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada

Tags

Comentários

Denunciar

afonso podadera

09/02/2012 às 14:52

Tento ir a fundo neste projeto de criação do fundo COMPLEMENTAR para os servidores públicos, quando a aposentadoria por tempo de serviço de um trabalhador normal da CLT é delapidado ao extremo no momento da aposentadoria e sugado aos poucos no decorrer da aposentadoria chegando ao patamar da fome.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.


Seu comentário:

Eu li e concordo com o termo de responsabilidade

Comentar com o Facebook Comentar