Diário do Grande ABC

POLÍTICA


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 7:38

Aidan segura Cleide para esgotar chance com PSDB

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

2 comentário(s)

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), segurou a secretária municipal de Educação, Cleide Bochixio, no governo petebista para exaurir todas as possibilidades de eventual composição com o PSDB. Nome que agrada internamente, ela, que é filiada ao PSDB, recebeu convite no fim do ano para ser adjunta na Secretaria Estadual de Educação no governo Geraldo Alckmin (PSDB). Mesmo os tucanos tendo o vereador Paulinho Serra como pré-candidato ao Paço, Aidan tenta acordo com a estadual para fechar aliança.

Diante desse cenário, a secretária é cotada para ser a vice na chapa governista. Cleide, que tem se destacado nas ações da Pasta, não descartou recentemente a hipótese. De quebra, a situação tiraria o adversário tucano do processo eleitoral.

Cleide, segundo informações de bastidores, estaria descontente com os repasses à sua Pasta, o que estaria dificultando atingir a aplicação constitucional de 25% do orçamento. Contudo, o prefeito adiantou a ela que faria mudanças no primeiro escalão para garantir o percentual. Entre as alterações, deixou claro que tomaria as rédeas da administração, diferente dos três anos anteriores, iniciando fase de fritura do então secretário de Gabinete da Prefeitura, Nilson Bonome, que culminou na exoneração dele há oito dias.

Aidan sustentou na segunda-feira que mantém diálogo com o presidente do diretório estadual tucano, Pedro Tobias, pela aliança. "Existe a vontade do candidato (Paulinho), mas há conversas para fazer caminho mais fácil para vencermos a eleição", disse ele, adiantando o interesse de compor pela união contra o PT. "Está claro que existe pré-polarização." Paulinho alega que no primeiro turno não há chance de composição e que a estadual deu sinal verde pelo voo solo.




Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada

Tags

Nenhuma tag relacionada

Comentários

Denunciar

Os Tucansos Estão com AIDAN

11/02/2012 às 1:38

O PSDB DE SANTO ANDRÉ JA ESTÁ FECHADO COM O AIDAN... FREQUENTEM AS REUNIOES DO PSDB SANTO ANDRÉ E VEJA A "MORAL" DO PAULINHO SERRA! VIVA PROFESSORA CLEIDE


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Fernando Fontes

08/02/2012 16:47

Esse Aidan se comporta como verdadeiro mafioso! Quem disse que ele tem alguma chance de ganhar essas eleições? Está apenas se apegando ao fato de não gostar do Paulinho Serra, mas se esquece de que seu governo foi uma várzea só!! O PSDB de Santo André já se definiu em torno do Paulinho e não fará campanha para PTB!!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.


Seu comentário:

Eu li e concordo com o termo de responsabilidade

Comentar com o Facebook Comentar



Revistas