Esportes Titulo Timão
Com Libertadores na cabeça, Corinthians encara o Mogi Mirim
Das Agências
08/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Corinthians entra em campo hoje, às 22h, no Romildão, para encarar o Mogi Mirim, pela sexta rodada do Paulistão. Mas é inegável que o pensamento dos jogadores e da comissão técnica está na estreia da equipe na Copa Libertadores da América, dia 15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Ciente da obsessão dos torcedores pelo torneio sul-americano, Tite avisou que vai seguir poupando alguns jogadores para ter o grupo completo na largada.

Chicão e Alessandro, por exemplo, ficam fora contra o Mogi Mirim. "Conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e a gente tem que ter cuidado com algum atleta que pode vir a se lesionar. Isso ficou evidente com o Alessandro e com o Chicão. Eles não vão para o jogo contra o Mogi Mirim. Temos sequência de partidas e precisamos tomar cuidado para o atleta não estourar", argumentou o técnico Tite, que não confirma, mas deve escalar Weldinho na lateral direita e o recém-recuperado Wallace na zaga.

Se perde dois jogadores, o técnico ganha pelo menos três reforços. Tite deve promover os retornos do lateral-esquerdo Fábio Santos e dos meias Alex e Danilo à equipe titular. A única dúvida é em relação ao atacante Emerson Sheik, que realizou trabalhos apenas na academia. O zagueiro Paulo André, que faz trabalhos específicos após artroscopia no joelho direito e o atacante Adriano, em recuperação física, estão descartados.

Além do Mogi Mirim, hoje, o Corinthians ainda fará o clássico contra o São Paulo - quando o técnico Tite deve escalar time praticamente reserva -, no fim de semana, mas é difícil encontrar no clube alguém que fale de outro assunto que não seja da Libertadores.

O goleiro Julio César, por exemplo, não quer saber de ser poupado, mas deixa evidente nas palavras a ansiedade pela estreia no torneio sul-americano. "Estou empolgado, ansioso, nervoso... Não sei bem como definir. A Libertadores é torneio muito bom de se disputar. Quero entrar para a história, é claro, mas não podemos esquecer o Paulistão. Vou até onde aguentar, quero jogar sempre", comentou.

MOGI MIRIM

Na sétima posição com três vitórias e duas derrotas, o Sapão recebe o Timão na expectativa de bom resultado, principalmente após os 3 a 1 aplicados sobre o Comercial, fora de casa, na última rodada. "O Corinthians virá para Mogi Mirim em busca da vitória e isso nos dá chance de jogar. Temos grupo forte e de muita qualidade, formado por jogadores experientes e acostumados a fazer clássicos. Isso vai nos ajudar", comentou o técnico Márcio Fernandes.

Clube impõe concentração total a Adriano

Para tentar colocar o atacante Adriano em forma e utilizá-lo na disputa da Libertadores, o Corinthians resolveu adotar tática ousada. O jogador ficará concentrado no Centro de Treinamento Joaquim Grava até domingo, data do clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, pelo Paulistão. Depois do jogo, o técnico Tite vai divulgar os relacionados para o torneio sul-americano.

A atitude é considerada a última chance que o Imperador terá no clube. O preparador físico Fábio Mahseredjian já havia descartado a utilização do jogador na estreia da competição, dia 15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, mas resolveu reconsiderar a posição.

Ontem, o médico do clube, Joaquim Grava, garantiu que o jogador tem evoluído no trabalho que tem feito separado dos demais companheiros. "Ele (Adriano) já perdeu dois quilos, mas ainda falta perder três. O Adriano está trabalhando, mas precisa melhorar. E muito", comentou.

Aparentemente irritado com a situação, Mahseredjian foi ainda mais enfático. "Todo atleta que quiser perder peso, ou qualquer um de nós, posso afirmar que o que vai fazer perder peso é a dieta mais a atividade física. Isso se chama balanço energético. Se você gasta mais do que você come, você perde. Então basta você fechar a boca. Nós alertamos o atleta sobre isso. Se vai para a churrascaria e excede na alimentação, não vai adiantar nada. Então depende muito mais do atleta do que do próprio treinamento", criticou Fabio.

REFORÇO

O meia Douglas, anunciado pelo Corinthians na semana passada, finalmente foi integrado ao elenco corintiano ontem. O jogador passou por avaliação do departamento médico e assinou contrato válido por três temporadas. O atleta deve ser apresentado amanhã, no CT Joaquim Grava. A possibilidade é grande de o jogador estrear domingo, no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;