Esportes Titulo Em casa
São Paulo aposta em Lucas para bater Guarani
02/02/2012 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com três vitórias em três jogos, o São Paulo faz a sua melhor arrancada no Campeonato Paulista desde 2005, quando conquistou a competição estadual pela última vez. Para não repetir os enganos do Campeonato Brasileiro do ano passado, porém, o time tricolor, sem o goleiro Rogério Ceni e o centroavante Luis Fabiano, conta com a paciência da torcida nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, para buscar mais uma vitória diante do Guarani.

 

A irregularidade marcou a equipe em 2011: após vencer nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, nem sequer conseguiu a vaga para a Copa Libertadores ao fim da competição. Para não perder o embalo desta vez, o time de Emerson Leão agora aposta no talento do garoto Lucas, que, mesmo sem futebol exuberante, fez gols decisivos nos últimos dois jogos.

 

Se ganhar a quarta seguida, o São Paulo vai igualar a marca obtida na campanha do título em 2005, quando o time também era treinado por Leão. Mas, insatisfeito com a fragilidade defensiva mostrada nas primeiras partidas, o treinador deve fazer uma alteração, pelo menos, por opção técnica. Casemiro treinou durante a semana na vaga de Denilson, que não tem dado a proteção à zaga pretendida por Leão. Outra modificação possível é a entrada de Maicon no lugar de Cícero - com isso, Wellington ficaria numa função mais defensiva.

 

A outra novidade é a estreia da dupla de zaga que Leão escolheu como titular neste início de temporada. Rhodolfo e Paulo Miranda, recuperados de dores musculares, começam jogando no Morumbi. Será a primeira partida de Paulo Miranda com a camisa do São Paulo.

 

Jadson teve nesta quarta a sua situação regularizada, mas só será relacionado para o jogo de domingo contra a Ponte Preta, em Campinas. Nos treinos, o meia ainda tem mostrado falta de ritmo e, segundo Leão, ele só entrará em campo com plenas condições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;