Setecidades Titulo Limpeza
Após chuvas, prefeituras
fazem trabalho de limpeza

Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá
realizaram serviços de retirada da lama e lavagem das ruas

Do Diário OnLine
18/01/2012 | 11:45
Compartilhar notícia


Depois do temporal que deixou o Grande ABC embaixo d´água na tarde de terça-feira, as prefeituras realizaram nesta quarta os trabalhos de rescaldo e limpeza.

Clique aqui para conferir galeria de imagens dos estragos causados pela chuva.

Em São Bernardo, a Prefeitura realizou a limpeza na região do Paço Municipal pela manhã. Funcionários varreram folhas e recolheram lixo. Na Rua Jurubatuba, lojistas lavaram as calçadas.

Uma das situações mais críticas encontradas pela equipe do Diário foi no bairro Jardim Orlandina, onde moradores informaram que a água só começou a escoar por volta da 1h. Funcionários estiveram no local para retirar a lama e limpar as ruas. Na Avenida Guido Aliberti, divisa com São Caetano, havia mais equipes de limpeza.

De acordo com a administração de São Bernardo, bairros como Vila Vivaldi, Vila Império, Jordanópolis e Paulicéia estarão limpos até amanhã. Não houve registro nem de vítimas nem de desabrigados.

Já a Prefeitura de Mauá iniciou os trabalhos nos pontos que sofreram alagamentos às 7h. Duzentos funcionários foram distribuídos nas regiões que necessitavam dos serviços. Além da limpeza com caminhões pipas, foram realizadas as desobstruções das bocas de lobos. Entre os locais que foram limpos estão as avenidas Capitão João e Brasil e a região do Teatro Municipal. Uma família de cinco pessoas foi removida ontem de uma área de risco. Eles foram encaminhados para a casa de parentes.

Em São Caetano, as vias começaram a ser limpas ainda na noite de ontem. Além de 200 funcionários, havia 19 caminhões pipas e máquinas para recolher material. Não houve nenhum desabrigado ou desalojado por conta da tempestade.

Em Santo André, na Vila Palmares, divisa com São Caetano, ainda havia muita lama que estava sendo removida pela manhã. A Prefeitura informou que não há desabrigados por conta das chuvas de ontem.

Devido ao risco de desmoronamento e enchente, quatro famílias tiveram de ser removidas de suas casas em Diadema e encaminhadas para o Programa Municipal Auxílio Moradia. Quanto à limpeza das vias, a Prefeitura informou que os trabalhos foram iniciados nesta manhã e finalizados à tarde. Cerca de 40 trabalhadores participaram na ação, que contou com três máquinas e oito caminhões. (Com informações de Natália Fernandjes)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;