Esportes Titulo MMA
Após cinco meses, UFC volta ao Rio menos carismático
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
14/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Mais morno e menos carismático do que da primeira vez que aportou na Cidade Maravilhosa, em agosto, o UFC retorna ao Rio de Janeiro para realizar a edição 142, hoje (Combate transmite as dez lutas ao vivo a partir das 22h30, Globo mostra as duas últimas, a partir da 1h), no HSBC Arena, e traz como luta principal a disputa de cinturão peso pena (até 66 kg) entre o brasileiro José Aldo (campeão) e o norte-americano Chad Mendes.

Empolgado com a possibilidade de voltar a atuar em frente ao público brasileiro, Aldo mostrou confiança em nível passional. "O cinturão é meu filho e ninguém vai roubá-lo. Só saio do octógono sem ele morto", afirmou. "Esta é a luta que pedi, não quero menosprezar ninguém, mas o título ficará no Brasil", emendou o lutador durante coletiva do evento. Aldo fará a terceira defesa de título, e tem sonoro cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. O desafiante Mendes está invicto há 11 desafios.

Nos demais combates, a organização visivelmente optou pela política do bom e barato, e trouxe diversos outros talentos brasileiros que já haviam participado da primeira edição, casos de Rousimar Toquinho, Erick Silva, Edson Barboza e Thiago Tavares. O outro grande destaque da programação fica por conta de Vitor Belfort, que enfrenta o norte-americano Anthony Johnson pelos médios (até 84 kg). O adversário do brasileiro subiu dos meio-médios (até 77 kg).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;