Cultura & Lazer Titulo Televisão
Amores de Dercy
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
09/01/2012 | 07:34
Compartilhar notícia
Divulgação


Embora seja lembrada pelo grande público como senhora desbocada, a comediante Dercy Gonçalves (1907-2008) é apontada pelos mais íntimos como mulher de princípios rígidos e muito sozinha, apesar de sempre acompanhada por amigas e parentes. As diferentes facetas da atriz serão exibidas na microssérie "Dercy de Verdade", que estreia amanhã, após o "Big Brother Brasil 12", na Rede Globo. E segue até sexta-feira.

Com texto de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando, a produção traz Fafy Siqueira, Heloísa Périssé e a sua filha, Luisa, no papel principal. Estreante, a garota de 12 anos interpretará a artista na infância. Já Heloísa fará a atriz dos 17 aos 60 anos enquanto Fafy, que já representou Dercy na minissérie "Dalva e Herivelto", viverá a comediante em seus últimos anos.

Baseada na biografia "Dercy de Cabo a Rabo" (1994), também escrita por Maria Adelaide, a trama condensa uma vida centenária em quatro capítulos, que mostrarão os altos e baixos de Dercy pontuados pelos amores de sua vida: Pascoal (Fernando Eiras), cantor e dançarino de tango que a incentivou a ser atriz; Valdemar (Cássio Gabus Mendes), homem casado que a conheceu em bordel e se tornou pai de sua única filha, a recatada Decimar (Samara Felippo); Vito Tadei (Ricardo Tozzi), acrobata com quem descobriu os prazeres do sexo; Augusto Duarte (Tuca Andrada), jornalista e empresário que alavancou a sua carreira artística; e Homero Kossak (Armando Babaioff), amor platônico que melhorou a sua autoestima.

No primeiro capítulo, a microssérie ‘levará' o telespectador até Santa Maria Madalena, cidade natal da atriz, situada na região serrana do Rio de Janeiro. Abandonada pela mãe aos 5 anos, Dercy sofre com os maus-tratos do pai.

Aos 17 anos, a jovem decide fugir da pequena cidade, onde era vítima de preconceito por não se enquadrar aos padrões. Ela parte com a companhia de teatro Maria de Castro e descobre na estrada a sua vocação.

A produção "Dercy de Verdade" também renderá longa-metragem, que tem estreia prevista para 2013 nos cinemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;