Setecidades Titulo São Bernardo
Incêndio destrói galpão de alimentos
Maíra Sanches
21/12/2011 | 07:38
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite de ontem as instalações da NBF Logística, empresa localizada próximo ao Corredor ABD, na divisa entre São Bernardo e Diadema. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início às 19h e não houve vítimas.

Dezoito viaturas foram enviadas ao local e cerca de 60 homens ajudaram na contenção das chamas. Os reforços foram mobilizados das corporações de Santo André, São Bernardo, Diadema e da Capital. Por volta das 21h, a fumaça podia ser vista da Avenida Lions, em São Bernardo.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Arthur Bicudos, boa parte das instalações da empresa foi destruída, mas a área administrativa e um dos armazéns foram preservados. Segundo ele, a área atingida foi de aproximadamente 8 mil metros quadrados. "O trabalho de rescaldo será trabalhoso. Caiu toda a parte de alvenaria e estrutura metálica da empresa", relatou o capitão. O Corpo de Bombeiros aguarda laudo da perícia para descobrir as causas do incêndio.

As imediações da empresa foram isoladas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura para facilitar a circulação das viaturas e preservar a segurança dos motoristas que precisavam usar o Corredor ABD, que ficou com apenas duas pistas liberadas para o tráfego. Construções vizinhas foram isoladas por causa dos riscos de as chamas se alastrarem, e a energia foi cortada.

Centenas de curiosos se aglomeraram na Rua General Izidoro Dias Lopes, que dá acesso ao galpão incendiado. Do lado de fora, próximo à calçada, foram isoladas centenas de embalagens de papel higiênico.

A empresa de empilhadeiras Still Brasil, vizinha ao armazém, teve parte de sua estrutura ameaçada pelo fogo. Funcionários foram acionados e removeram os equipamentos às pressas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;