Esportes Titulo Ramalhão
Júnior Paulista chega
para retomar história

Zagueiro de 30 anos volta ao Santo André após quatro anos
e pretende ajudar o time a conquistar acesso à elite paulista

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/12/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


Escrever, enfim, seu nome na história do Santo André. Essa é a meta do zagueiro Júnior Paulista em sua segunda passagem pelo Bruno Daniel. Contratado em abril de 2006 junto ao Rio Branco (no pacotão trazido pelo então técnico Ruy Scarpino), não teve grande sequência. Rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e perdeu a temporada. Quando retornou, não estava 100%, já não tinha espaço e saiu. Agora, no entanto, quer ter desempenho diferente e ajudar o Ramalhão ao conquistar o acesso à elite paulista.

"Estou muito feliz por voltar depois de período tão longo e a expectativa é a melhor possível para poder render mais do que daquela vez. A imagem que deixei foi positiva, tanto que tive outras oportunidades para voltar e não deu certo. Agora deu", afirmou o zagueiro.

Na primeira passagem pelo clube, ganhou a posição de Gabriel - campeão da Copa do Brasil de 2004 - e se fixou entre os titulares. No entanto, a lesão contra o Vila Nova o prejudicou - levou sete meses para se recuperar. Depois de reabilitado, fez sequência de cinco jogos no Paulistão de 2007, mas voltou a sentir e não retornou mais ao time.

"O Santo André ofereceu para que eu continuasse, mas o time já estava montado e eu teria que brigar de novo pelo meu espaço. Não que eu não quisesse, mas preferi ir para outro lugar para jogar e readquirir a confiança por causa da lesão", contou Júnior.

Aos 30 anos, o zagueiro estava no Esporte Clube Pelotas e assinou contrato até o fim do Estadual. "Mesmo sendo uma Série A-2 tem nível de qualquer outro estadual. Sem menosprezá-los e, sim, qualificando a A-2", afirmou.

Com 1,87m, o defensor chega para disputar posição com Asprilla, Daniel Gigante e Tyrone Power - Sandoval faz parte do elenco, mas recupera-se de lesão. "Quanto mais qualificado o grupo, mais competitivo fica e o resultado é o alto nível do time. Será uma briga saudável que só vai fortalecer o elenco", disse Júnior.

O técnico Rotta aprovou a chegada do zagueiro. "É um jogador de biotipo bom, viril e esperamos que possa repetir atuações do passado."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;